Fechar
GP1

Esportes

Djokovic vence o US Open e chega ao 24º Grand Slam na carreira

O sérvio igualou o recorde de títulos da tenista Margaret Court e passou seus rivais Nadal e Federer.

O tenista Novak Djokovic conquistou seu 24º Grand Slam em toda a sua carreira. O sérvio venceu o US Open nesse domingo (10) contra o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 0.

Com a vitória, Djokovic se igualou à Margaret Court, que também venceu 24 Grand Slams na carreira, e ultrapassou os rivais Rafael Nadal e Roger Federer. Além disso, o sérvio chegou ao seu quarto título de US Open em 10 finais disputadas.

Foto: Reprodução/ TwitterDjokovic venceu o US Open pela quarta vez na carreira
Djokovic venceu o US Open pela quarta vez na carreira

O tenista venceu a partida com facilidade, com parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/3. Após a 24ª conquista, Djokovic fez uma homenagem ao amigo Kobe Bryant, que morreu em 2020.

“Kobe era um amigo próximo. Mentalidade vencedora. Ele é uma das pessoas que me apoiavam, me davam suporte, quando eu não estava bem. Quando ele se foi há 3 anos isso me machucou. Ele se tornou uma lenda com essa camiseta 24 nos Lakers e é muito simbólico para mim”, disse o sérvio, que usou uma camisa com o número 24 do jogador de basquete. Com o título, Djokovic também ganhará mais de R$ 14 milhões de premiação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.