Fechar
GP1

Esportes

Brasil sofre para vencer Bulgária em duelo pelo Pré-Olímpico de vôlei

As brasileiras perderam dois sets na sequência e precisaram buscar reação para virar a partida.

A disputa por uma vaga nas Olímpiadas de Paris 2024 continua a todo vapor, e a seleção brasileira feminina de vôlei levou um susto nesta terça-feira (19), ao sofrer para conseguir sair com a vitória em cima da Bulgária por 3 sets a 2 no Pré-Olímpico.

As brasileiras venceram o primeiro set, mas em sequência de erros, viram as búlgaras tomarem a frente do placar e vencerem dois sets seguidos. O susto acabou acordando as brasileiras, que conseguiram virar e ganhar no tie-break.

Foto: Reprodução/TwitterBrasil vence Bulgária por 3 sets a 2 após susto
Brasil vence Bulgária por 3 sets a 2 após susto

O duelo começou bem para a seleção brasileira, que conquistou uma vitória fácil no primeiro set, por 25 a 13. O Brasil não sofreu grandes pressões, e a maioria dos pontos das búlgaras veio de saques forçados, algo que poderia ser corrigido nas etapas seguintes. No entanto, a premissa mudou completamente, e a Bulgária venceu dois sets consecutivos.

O Brasil começou a enfrentar o ataque das búlgaras, o que forçou a defesa do Brasil a trabalhar com mais afinco, mas a alta intensidade das adversárias fez com que a seleção passasse por momentos difíceis e acabasse perdendo por 25 a 22 no segundo set. O terceiro set seguiu com a mesma dinâmica, e a seleção brasileira parecia perdida, o que resultou na vitória das adversárias dos Balcãs, virando o jogo para 2 sets a 1.

Com o drama no placar, o Brasil precisava de uma vitória no quarto set para não sair derrotado na partida. Enquanto as búlgaras buscavam encerrar o duelo, isso resultou em uma etapa altamente disputada. O destaque ficou para Thaisa, que converteu todos os seus ataques em pontos. No final, o Brasil conseguiu vencer por 25 a 21 e forçou o quinto set para o desempate.

No momento decisivo, o Brasil não parecia a mesma equipe que havia perdido dois sets seguidos. As brasileiras adotaram uma postura mais tranquila e perceberam que as mudanças propostas por Zé Roberto surtiram efeito.

Além disso, se no quarto set Thaisa tinha sido o destaque, dessa vez foi Gabi quem chamou a responsabilidade e brilhou no ataque brasileiro, a ponto de se tornar a maior pontuadora do duelo com 26 pontos. O Brasil fechou a última parcial em 15 a 8.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.