Fechar
GP1

Esportes

Brasil derrota Japão em jogo disputado e garante vaga nas Olímpiadas

O jogo foi sofrido e a seleção mostrou toda a sua força e reação para conseguir a vitória no tie-break.

A seleção brasileira de vôlei feminino está nas Olímpiadas de Paris 2024. O Brasil conseguiu a classificação após derrotar o Japão no Pré-Olímpico na manhã deste domingo (24), por 3 sets a 2. A partida foi sofrida e a seleção precisou mostrar toda a sua força e poder de reação para conseguir a vitória no tie-break.

O Japão é conhecido por ser um forte adversário, que sempre dá trabalho e complica situações, e desta vez não ia ser diferente. As nipônicas souberam administrar reações diante da seleção de Zé Roberto, que também conseguiu administrar a partida e garantir a vitória, junto a classificação, para o Brasil.

Foto: Reprodução/TwitterBrasil vence Japão no Pré-Olímpico e garante vaga nas Olímpiadas de Paris
Brasil vence Japão no Pré-Olímpico e garante vaga nas Olímpiadas de Paris

O início do primeiro set mostrou um Brasil organizado e com boa eficiência no ataque, destaque para Júlia Bergmann, que conseguiu pontuar três vezes em sequência e impôs uma vantagem de quatro pontos sobre o Japão. Apesar disso, a equipe asiática não se abalou e logo preparou reação, deixando tudo o igual. Ao final do set, o Brasil venceu pela parcial de 25 a 21, com ponto de Bergmann.

O segundo set parecia ser favorável para o Brasil, que iniciou prontamente com ataque de Júlia Bergamnn. Porém, as japonesas se aproveitaram dos lapsos de desatenção da seleção brasileira e começaram a abrir vantagem. Os erros no bloqueio e a ineficiência no ataque fizeram Zé Roberto propor substituições, mas que não chegaram a surtir grande efeito. Ao fim, o Japão fechou a parcial por 25 a 22.

O terceiro set trouxe um jogo pegado de lá e cá, com Japão e Brasil indo ao ataque e conseguindo converter pontos. Na reta final, a seleção brasileira acabou cometendo erros e viu as japonesas se aproximarem de fechar o set, porém Gabi consegui salvar dois pontos e o Brasil empatou novamente. No final, o Brasil fechou o set em 27 a 25, mais uma vez com Julia Bergmann.

Precisando apenas vencer o quarto set, o Brasil podia fechar o duelo naquele momento, porém o Japão se mostrou forte e simplesmente não deixou a seleção apresentar reação e conquistou a vitória por 10 pontos de vantagem, com a parcial de 25 a 15. Com dois sets ganhos para cada lado, o tie-break se fez necessário e a Canarinho neutralizou as nipônicas, conquistando a classificação e vitória por 15 a 10.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.