Fechar
GP1

Esportes

São Paulo quebra jejum e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

O Tricolor Paulista não vencia há oito jogos na competição e conseguiu derrotar o Coritiba na 22ª rodada.

O jejum do São Paulo de vitórias no Campeonato Brasileiro se encerrou na noite dessa quarta-feira (27) com a vitória para cima do Coritiba, por 2 a 1, no Morumbi, em jogo atrasado da 22ª rodada da competição. O Tricolor Paulista estava há oito jogos sem vencer na competição e aproveitou a resseca do título da Copa do Brasil para manter a boa fase.

O jogo

A primeira etapa trouxe um jogo bem movimentado e com bastante domínio do time paulista, que reteve a posse de bola criou jogadas para construir a vitória já no primeiro tempo. Mesmo com o time de reservas, o São Paulo era superior e ainda marcou dois gols, ambos invalidados pelo VAR, antes de realmente iniciar o seu caminho para vitória.

Foto: Reprodução/São Paulo FCSão Paulo quebra jejum e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro
São Paulo quebra jejum e voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Após as anulações, os torcedores tricolor puderam comemorar a abertura do placar aos 30 minutos, com Alan Franco. Em uma falta batida por James Rodríguez, obrigando Gabriel a fazer a defesa, o que fez com que a bola sobrasse para Alan, que mandou direto para o gol. O juiz chegou até a anular, mas desta vez o VAR válidou o tento.

Ainda no primeiro tempo, o Coritiba empatou o duelo nos acréscimos, em uma verdadeira falha defensiva do São Paulo. Jandrei e Gabi Neves não souberam se comunicar, e Robson acabou desarmando Gabriel, e passou a bola para Slimani, que deixou tudo igual no marcador. Porém, o empate não durou tanto tempo e antes do fim da primeira etapa, Luciano colocou o Tricolor Paulista de volta à frente do placar, com gol de pênalti.

O segundo tempo retornou com os titulares do São Paulo, porém a forte chuva apertou a partida e deixou o gramado do Morumbi encharcado, impossibilitando a criação de grandes jogadas. Por isso, o placar de 2 a 1 se manteve até o final da partida, garantido a vitória do Tricolor.

Próximos jogos

O São Paulo tem clássico para jogar neste sábado (30), contra o Corinthians, dentro do Morumbi. Já o Coritiba também tem clássico pela frente, diante do Athletico-PR, também no sábado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.