Fechar
GP1

Esportes

Goleiro do Boca Juniors critica gramado sintético do Allianz Parque

Após o empate contra o Palmeiras, Romero falou que o gramado sintético deveria ser proibido pela Fifa.

O primeiro jogo da semifinal entre Boca Juniors e Palmeiras terminou em um empate sem gols na noite dessa quinta-feira (28), deixando a decisão para ver quem será o finalista da Copa Libertadores para o duelo de volta, que acontece no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (05). Projetando a segunda partida, o goleiro o time argentino, Romero, criticou o gramado sintético do estádio do time Alviverde.

Na ocasião, o goleiro ressaltou que a existência de gramados sintéticos deveria ser proibida pela Conmebol e Fifa. "Me preocupa simplesmente que é sintético, não é natural. É um pouco difícil que essa altura da vida tenhamos que falar de um clube de futebol que tenha gramado sintético. A verdade é que a Conmebol e a Fifa deveriam dizer que ou é híbrido ou 100% natural para o futebol, porque gramado sintético é hóquei", declarou em entrevista pós-jogo.

Dentro do Allianz Parque, o Palmeiras jamais conseguiu vencer um time argentino na Era Abel Ferreira. Desde que o português assumiu o comando do Alviverde, foram três jogos contra equipes argentinas, todos com derrota.

Em 2020, o Palmeiras enfrentou o River Plate e acabou perdendo por 2 a 0 dentro do Allianz Parque, mas ainda conseguiu a classificação. Na Recopa, o Alviverde duelou contra o Defensa y Justicia e novamente saiu com a derrota por 2 a 1. Na fase de grupos da Libertadores de 2021, o Palmeiras levou a pior para o Defensa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.