Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não temos tempo a perder", diz presidente do Flamengo-PI

Ao GP1 Esporte, André Russo afirmou que por conta do pouco tempo, o grupo irá fazer trabalhos diários.

O Flamengo-PI iniciou sua preparação para o Campeonato Piauiense Série B na última sexta-feira (01). O time estreia na competição dia 24 de setembro (domingo) contra o Oeirense, no estádio Gerson Campos, às 15h45. Em entrevista ao GP1 Esporte, André Russo, presidente do Rubro-Negro, afirmou que por conta do curto espaço de tempo, o grupo irá realizar trabalhos contínuos e não terá margem para erro, já que muitos atletas já estão em ritmo de jogo.

“O planejamento vai ser semanal, com treinos de domingo a domingo, até o dia da estreia. Não temos tempo a perder, o trabalho é contínuo. Temos que entrar para acertar, pois quando se começa já pensando no acerto, o erro dificilmente vai aparecer, já que o tempo é muito curto. Os jogadores estão em ritmo, vindo de outros clubes das Séries C e D do Brasileiro, e outros da Série A do Piauiense, vindo de uma pegada e não estando parados. Isso vai ajudar, porque não vamos perder tanto tempo com isso”, declarou André Russo.

Foto: Lucas Dias/GP1André Russo, presidente do Flamengo PI
André Russo, presidente do Flamengo PI

Segundo o presidente, mesmo com alguns jogadores já em ritmo de jogo, todos estão passando por uma avaliação para saber o condicionamento físico dos atletas, facilitando o trabalho do técnico Edmilson Santos. Conhecido como o “Rei do Acesso”, o comandante terá à disposição jogadores conhecidos do futebol piauiense, como o goleiro Jailson, o zagueiro Didi, o lateral-direito Barata, os meias Jeff Silva e Elionar Cabeça, além dos atacantes Augusto, Ítalo Pica-Pau e Joelson.

“Vamos fazer a avaliação deles para saber a questão do condicionamento físico, como está o peso, massa corporal e gordura. Todos precisam passar por essa avaliação, para ver quem está apto a começar a trabalhar, pronto para o jogo da estreia. Isso facilita na hora de montar o quebra-cabeça antecipadamente, tendo as peças pontuais do clube, sabendo que ali é peça que não pode ficar de fora”, ressaltou o presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.