Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras exige melhorias no gramado do Allianz Parque

Por conta do estado da grama, o Verdão emitiu nota declarando que não vai jogar mais no estádio.

Após a vitória sobre o Santos por 2 a 1 nesse domingo (28), válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras emitiu nota afirmando que não vai jogar no Allianz Parque enquanto o gramado do estádio não for trocado. É válido relembrar que as condições do campo é um assunto que o Alviverde Paulista contesta há algum tempo.

Recentemente, o Palmeiras perdeu o centroavante Bruno Rodrigues, recém-contratado, por conta de lesão no joelho, durante partida dentro do Allianz Parque, contra a Inter de Limeira. Em nota, o Verdão afirmou que a decisão de não jogar no estádio é em função de não colocar em risco os seus jogadores.

“Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias”, escreveu o clube.

O clube ainda ressaltou que o problema não está relacionado a grama sintética, mas por conta da falta de manutenção, que gera a falta de qualidade no campo. O Palmeiras ainda declarou que só voltará a mandar os jogos no Allianz Parque quando as melhorias no gramado forem implementadas.

Confira a nota oficial do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.