Fechar
GP1

Esportes

Stephen Curry lidera vendas de camisas da NBA nos EUA e Lebron no Brasil

Protagonistas das principais rivalidades da NBA na última década seguem liderando os negócios da NBA.

Stephen Curry é o atleta da NBA com o maior número de camisas vendidas nesta temporada, de acordo com relatório publicado pela própria liga, nesta terça-feira (30). Ao seu lado no pódio estão o ala do Boston Celtics, Jayson Tatum, e o ala dos Lakers, o atemporal LeBron James.

O top3 é ilustrativo em relação a maneira que a liga se organizou nos últimos anos. Afinal, como armador do Golden State Warriors, Curry foi peça angular na construção de uma dinastia que já garantiu quatro Larry O’Brien na sala de troféus da franquia. O último título, em 2022, veio em sete jogos diante do Boston Celtics do próprio Tatum, quando as equipes protagonizaram uma das séries mais repletas de reviravoltas nos últimos anos.

Foto: Reprodução/TwitterLeBron James e Stephen Curry escrevem mais uma capítulo da rivalidade da década
LeBron James e Stephen Curry escrevem mais uma capítulo da rivalidade da década

O duelo entre Curry e LeBron transcende, não à toa, já que três títulos do armador foram contra o camisa 23, que venceu uma vez, em 2016. Maior cestinha da liga, LeBron James foi para o Lakers na temporada 2018/19 e venceu o título da NBA em 2020, acumulando também seu quarto troféu de campeão.

A NBA disponibilizou uma lista com 15 nomes entre as camisas mais vendidas e após o top-3, o principal nome é do calouro Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs, seguido por Giannis Antetokounmpo, dos Bucks, Luka Doncic, dos Mavs; Devin Booker e Kevin Durant, do Phoenix suns; Tyrese Maxey, dos Sixers e Damian Lillard, também dos Bucks, fecham os dez primeiros. A lista finda com Já Morant, Joel Embiid, LaMelo Ball, Nikola Jokic e De’Aaron Fox. Confira:

Esta é a lista divulgada pela NBA para os EUA, no Brasil, a configuração se dá um pouco diferente e LeBron James lidera o ranking de vendas, com nomes como Jimmy Bultler, do Miami Heat, e Zach LaVine, do Chicago Bulls figurando no top-10; veja:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.