Fechar
GP1

Esportes

Fernando Diniz não é mais técnico da Seleção Brasileira

Treinador foi informado da demissão através de Mario Bittencourt, presidente do Fluminense.

Fernando Diniz não é mais técnico interino da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (5), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, demitiu o treinador do cargo um dia após ser reconduzido a presidência da entidade por uma decisão liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

A decisão de Rodrigues não foi comunicada diretamente a Diniz, mas sim a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, onde Diniz divide seus afazeres enquanto treinador. O dirigente tricolor, então, informou o técnico da decisão da CBF.

Foto: Vitor Silva/CBFFernando Diniz comanda treino da Seleção Brasileira
Fernando Diniz comanda treino da Seleção Brasileira

O tempo de Diniz a frente da seleção durou seis jogos, todos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com vitórias sobre Bolívia e Peru, empate com a Venezuela e derrotas diante do Uruguai, Colômbia e Argentina.

O contrato de Diniz com a seleção era de um ano e o planejamento era de que o treinador permanecesse até junho e fizesse a transição para que Ancelotti assumisse me junho. Com a renovação do italiano com o Real Madrid, Rodrigues agora deve anunciar um novo treinador, agora de maneira integral e o nome mais cotado é o de Dorival Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.