Fechar
GP1

Esportes

Botafogo anuncia oficialmente a contratação de Luiz Henrique

O acordo assinado com o Glorioso é de cinco temporadas e o valor da transferência chega a 20 milhões.

O Botafogo anunciou oficialmente a contratação de Luiz Henrique nesta quinta-feira (01). O jogador estava no Real Betis da Espanha e já tem passagem no Brasil com a camisa do Fluminense. O acordo assinado com o Glorioso é de cinco temporadas e o valor da transferência deve chegar a 20 milhões de euros.

O acordo entre as partes ainda conta com uma cláusula de que Luiz Henrique pode deixar o Botafogo em direção ao Lyon durante a metade da temporada de 2024 ou no começo de 2025. A chegada do jovem atacante ao Brasil ainda estar para ser agendada, que deve acontecer ainda no mês de fevereiro.

Luiz Henrique foi formado nas categorias de base do Fluminense, chegando em Xerém aos 11 anos. Aos 21 anos, o atacante deixou o Tricolor das Laranjeiras e rumou para o futebol espanhol. Com o retorno de Luiz Henrique ao Brasil, o Fluminense pode arrecadar cerca de R$ 19 milhões.

Com metas e bônus incutidos na operação, o Fluminense ainda poderá lucrar mais 600 mil euros, ou, R$ 3,2 milhões. A negociação entre Real Betis e Botafogo está fechada desde a semana passada e o atleta já assinou seu vínculo com o clube alvinegro que será válido por cinco anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.