Fechar
GP1

Esportes

Conmebol anuncia data de sorteio da fase de grupos da Libertadores

A principal competição do continente conta com 6 times brasileiros, e o número pode aumentar para 8.

A Conmebol anunciou a data do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores. De acordo com a entidade, o evento acontece no dia 18 de março, às 20h. A principal competição do continente conta com a participação de seis times brasileiros, mas o número pode aumentar para oito, caso Botafogo e Bragantino avancem na pré-Libertadores.

Por conta de posições no ranking, os cinco times brasileiros serão cabeça de chave e estarão no pote 1 do sorteio. Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo vão encabeçar seus respectivos grupos. O Fluminense é o atual campeão da competição, São Paulo conquistou a Copa do Brasil e o Palmeiras campeão do Brasileirão são cabeça chave diretos. Já Flamengo e Grêmio serão cabeça de chave por conta do ranking.

Foto: ConmebolTaça da Libertadores da América
Taça da Libertadores da América

É válido lembrar que times do mesmo país não podem estar no mesmo grupo, a não ser que a outra venha da pré-Libertadores, como é o caso do Botafogo e Bragantino. As equipes que se classificam na fase dos playoffs entram no pote 4 e podem cair em qualquer grupo, sem restrições.

Ao todo, são oito grupos a serem montados com quatro equipes em cada. Mais uma vez o Brasil lidera em times classificados, com cinco clubes no pote 1 e o Atlético-MG no pote 2. O Galo se classificou através do Campeonato Brasileiro, mas não será cabeça de chave por conta de sua posição no ranking da Conmebol.

Confira como estão divididas as equipes no pote da Libertadores

Pote 1

Fluminense

Palmeiras

River Plate

Flamengo

Grêmio

Peñarol

São Paulo

LDU

Pote 2

Atlético-MG

Independiente del Valle

Libertad

Cerro Porteño

Estudiantes

Barcelona-EQU

Bolívar

Junior Barranquilla

Pote 3

San Lorenzo

The Strongest

Universitario

Deportivo Táchira

Rosario Central

Alianza Lima

Millonarios

Talleres

Pote 4

Caracas

Liverpool-URU

Huachipato

Cobresal

Classificado da fase prévia

Classificado da fase prévia

Classificado da fase prévia

Classificado da fase prévia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.