Fechar
GP1

Esportes

Daniel Alves planejava fugir para o Brasil, revela ex-colega de cela

A Justiça Espanhola negou três pedidos de liberdade provisória do jogador, por conta do caso Robinho.

Um ex-companheiro de cela de Daniel Alves revelou que o jogador pretendia fugir para o Brasil, caso conseguisse liberdade provisória da prisão onde está detido na Espanha. O atleta está preso preventivamente após acusação de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona.

A informação foi divulgada pelo canal de TV Telecinco. “Assim que lhe dessem a liberdade condicional, ele iria fugir para o Brasil”, declarou o ex-colega de cela, que não teve a identidade revelada.

O brasileiro está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023 e teve seu julgamento neste mês de fevereiro. Durante todo esse período, a defesa de Daniel Alves pediu três vezes a liberdade provisória do atleta, mas nenhum deles foi aceito pela Justiça Espanhola.

Para o órgão, havia o risco do brasileiro fugir para o Brasil e não cumprir uma eventual pena, já que o país não extradita seus próprios cidadãos. Isso ocorreu com o ex-jogador Robinho, condenado na Itália por estupro, mas que está em liberdade no Brasil.

Entenda o caso

De acordo com os relatos da imprensa espanhola, a vítima estava no dia 30 de dezembro de 2022 em uma boate em Barcelona. Por volta das 4h30 da madrugada, Daniel Alves pediu a ela para segui-lo até um banheiro, onde teria ocorrido o crime.

Quando a segurança do local foi informada, o jogador já tinha deixado a boate. A vítima foi fazer exames em um hospital e, dois dias depois, fez a denúncia à polícia. O DNA de Daniel Alves foi encontrado nos testes e a juíza do caso declarou que “há provas suficientes” para a condenação do lateral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.