Fechar
GP1

Esportes

Botafogo anuncia demissão do treinador Tiago Nunes após empate

Em comunicado oficial, o Glorioso agradeceu ao treinador e a comissão técnica de Tiago Nunes.

O Botafogo anunciou a demissão de Tiago Nunes do posto de treinador do Alvinegro Carioca na tarde dessa quinta-feira (22). A decisão foi tomada após o empate nos minutos finais diante do Aurora pela pré-Libertadores. Em comunicado oficial, o Glorioso agradeceu ao treinador e a comissão técnica de Tiago Nunes.

“O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados”, escreveu o clube.

Tiago Nunes chegou ao Botafogo no final de 2023 para substituir Lúcio Flávio, após sequência de resultados que levaram o Glorioso a perda do título do Brasileirão. No entanto, o clube carioca continuou com o baixo rendimento e ainda estava devendo em suas atuações, o que fez a equipe terminar na quinta posição e não conquistar vaga direta na Libertadores.

Com a demissão de Tiago Nunes, quem assume o comando temporariamente é Fabio Mathias, auxiliar-técnico permanente do clube. De acordo com nota, o dona da SAF do Botafogo, John Textor, e o departamento de futebol estão em busca de um novo treinador para o clube.

No Botafogo, Tiago Nunes comandou a equipe em 15 partidas, tendo a marca de quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. No geral, o ataque do Botafogo marcou 19 gols e sofreu 17.

Confira a nota do Botafogo

O Botafogo informa que Tiago Nunes não é mais o técnico da equipe profissional. Em reunião das lideranças da Clube na manhã desta quinta-feira (22), foi decidido o término do vínculo com o treinador. John Textor e o Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo comandante para liderar a equipe nos desafios da temporada.

O Botafogo agradece Tiago Nunes e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios. Apesar da dedicação e trabalho realizado no dia a dia, os resultados apresentados não foram esperados.

O auxiliar-técnico permanente do Botafogo, Fabio Mathias, assume interinamente e inicia as suas atividades no posto no treino desta sexta-feira. Mathias estará na beira do campo na partida contra o Audax Rio, no Nilton Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.