Fechar
GP1

Esportes

Botafogo leva gol nos acréscimos e empata com Aurora na Libertadores

O Glorioso mais uma vez não conseguiu segurar a vantagem, situação semelhante à reta final de 2023.

O roteiro de 2023 para se repetir nesta temporada para o Botafogo. Na noite dessa quarta-feira (21), o Glorioso tomou mais um gol nos acréscimos e empatou com o Aurora na segunda fase preliminar da Libertadores.

Jogando fora de casa, na Bolívia, com uma altitude de mais de 2000m, o Botafogo não teve uma atuação convincente, mas conseguia segurar a pressão do adversário. Aos 22 minutos, Tiquinho Soares perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de abrir o placar para o Alvinegro.

No entanto, minutos depois, Junior Santos marcou para o Glorioso, aproveitando um rebote do goleiro do Aurora em jogada de escanteio. Aos 35, o time boliviano balançou as redes com Amarilla, que dominou uma bola lançada na área e chutou forte ao gol, que foi anulado pelo VAR por uma falta na jogada.

Durante o segundo tempo, o Botafogo demonstrou nervosismo e sofria pressão do Aurora, com os técnicos das duas equipes sendo expulsos por discussão na beira do gramado. Quando o Glorioso parecia garantir a vitória, o time boliviano empatou aos 50 minutos, com Dario Torrico finalizando de canhota.

Esse foi o terceiro gol nos acréscimos que o Botafogo sofreu nesta temporada, situação semelhante à reta final do Brasileirão de 2023. Com o empate, o Alvinegro precisa de uma vitória no jogo de volta, na próxima quarta-feira (28) no Nilton Santos, para se classificar diretamente na terceira fase preliminar da Libertadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.