Fechar
GP1

Esportes

Tite se pronuncia pela 1ª vez sobre condenação de Daniel Alves

O treinador foi questionado sobre o assunto após a vitória do Flamengo em cima do Fluminense por 1 a 0.

Após a vitória do Flamengo contra o Fluminense, por 2 a 0, na tarde desse domingo (25), Tite se pronunciou pela primeira vez sobre a condenação de Daniel Alves. O lateral direito recebeu uma pena de quatro anos e meio de prisão por estuprar uma mulher na Espanha.

Os dois trabalharam juntos durante a Seleção Brasileira. Na coletiva pós-jogo, o treinador foi questionado sobre o caso e respondeu que não “pode fazer julgamento sem ter todos os fatos”.

“Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce”, declarou.

Em seguida, Tite explicou o porquê da cautela em sua resposta. “tenho que ter muito cuidado. Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto [estupro]. E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”, pontuou.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pela Justiça da Espanha. Além disso, ele passará por mais cinco anos de liberdade vigiada e deve se manter afastado da casa e do local de trabalho da vítima por pelo menos um quilômetro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.