Fechar
GP1

Esportes

Internacional afasta mascote acusado de importunação sexual

Durante o Grenal, a jornalista Gisele Kümpel relatou que sofreu importunação sexual do mascote do clube.

Na noite dessa segunda-feira (26), o Internacional se manifestou sobre o caso de importunação sexual durante o Grenal 441. Em nota, o clube declarou que optou pelo afastamento do funcionário que estava vestido de Mascote Saci, acusado do crime por uma repórter.

Na ocasião, a jornalista Gisele Kümpel relatou que sofreu importunação sexual pela pessoa que usa a fantasia do mascote do Internacional. Segundo a repórter, ele a incomodou fazendo gestos em sua direção e olhando seu celular. Além disso, na hora do gol do Colorado, ela garantiu ter sido beijada por ele.

“Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci”, declarou o clube.

Em nota oficial, o Internacional informou que cedeu as imagens do circuito interno para as autoridades. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia da Mulher de Porto Alegre.

Confira a nota na íntegra

Sobre o registro de ocorrência envolvendo a figura do mascote Saci, o Sport Club Internacional informa que encaminhou as imagens de seu circuito interno de monitoramento para a Delegacia responsável pela apuração do episódio.

Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão a disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci.

Por fim, o Sport Club Internacional manifesta seu respeito ao trabalho de toda a imprensa e repudia todo e qualquer caso em que haja importunação ou manifestação de cunho preconceituoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.