Fechar
GP1

Esportes

Piauienses conquistam o título do Internacional de Badminton

Em uma campanha brilhante, as piauienses Jaqueline Lima e Samia Lima provaram seu favoritismo.

Em uma campanha brilhante, as piauienses Jaqueline Lima e Samia Lima provaram seu favoritismo e conquistaram o título do Internacional Challenge de Badminton do Irã, na madrugada deste domingo (04). Na ocasião, as brasileiras derrotaram as iranianas Paria Eskandari e Romina Tajik por 2 sets a 0. Esta foi a primeira conquista no ano da dupla no Circuito Mundial, onde elas somam sete ouros ao todo.

A dupla formada por Jaqueline Lima e Samia Lima vinha de um retrospecto impecável, onde não perdeu nenhum set, mas as iranianas não se intimidaram e deram trabalho para as piauienses no primeiro set, chegando a deixar uma parcial de 14 a 13. Porém, as brasileiras provaram seu favoritismo, emplacaram oito pontos seguidos e fecharam em 21 a 14. Embaladas, Jaqueline e Samia ditaram os rumos do segundo set e ganharam por 21 a 11.

Foto: Miriam Jeske/COBJaqueline Lima e Samia Lima
Jaqueline Lima e Samia Lima

Nas semifinais, as piauienses venceram as sul-africanas Amy Ackerman e Deidre Laurens por 2 a 0 (21/17 e 21/9), no último sábado (03). Nas quartas de final, Jaqueline e Samia derrotaram as iranianas Aida Enayati e Fatemeh Fanaei por 21/8 e 21/7.

Com o título, Jaqueline e Samia venceram 4.000 pontos no ranking mundial. A dupla piauiense emplacou sua sétima conquista no Circuito Mundial. Além disso, as brasileiras ganharam o Internacional Series quatro vezes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.