Fechar
GP1

Esportes

Sport comemora prisão dos suspeitos de ataque a ônibus do Fortaleza

A direção do Leão da Ilha acredita que as prisões podem colaborar com a defesa no Pleno do STJD.

O Sport comemorou a prisão de três suspeitos de envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza. As detenções aconteceram na manhã desta sexta-feira (15), em operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. A direção do Leão da Ilha ainda ressaltou que pretende entrar com a ação de defesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clube foi punido na quarta-feira (13) com oito jogos sem presença de torcida. Além disso, uma multa de R$ 80 mil foi aplicada ao Sport. A punição conta para jogos de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para partidas como mandantes e na ocasião de visitante, o Leão da Ilha não vai ter direito à carga de ingressos.

Após ser condenado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD, o Sport declarou que iria recorrer a pena. Segundo o clube, a maneira que o assunto está sendo tratado é feita de forma rasa e as decisões tomadas já foram comprovadas como ineficazes. Com a prisão dos suspeitos, o jurídico do Leão da Ilha acredita que pode colaborar com a defesa no Pleno do STJD.

“O Sport nunca pensou o contrário das instituições do Estado, sempre com a plena confiança do trabalho árduo e sério que está sendo executado pela Secretaria de Defesa Social. Isso vai colaborar sim, pois demonstra que todos estão imbuídos em resolver esse problema de impunidade”, afirmou o vice-presidente do jurídico, Rodrigo Guedes.

Entenda o caso

No dia 22 de fevereiro, integrantes de uma torcida organizada do Sport atacaram a delegação do Fortaleza com bombas e pedras. O atentado, que ocorreu em Recife após o confronto entre os dois times na Copa do Nordeste, deixou seis atletas feridos.

Por conta do caso, o Sport foi terá que jogar oito partidas sem público, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.