Fechar
GP1

Esportes

Técnico do River destaca aspectos trabalhados para a semi do Piauiense

Dico Woolley reforçou a importância de uma semana livre para se preparar mais fisicamente e mentalmente.

Visando a decisão contra o Parnahyba neste sábado (16), em busca de uma vaga na final do Piauiense, Dico Woolley realizou seu penúltimo treino com o elenco do River antes do jogo. Em coletiva nessa quinta-feira (14), o técnico destacou alguns dos principais pontos trabalhados na atividade.

Dico reforçou a importância de uma semana livre para treinamento e o quanto isso ajudou o time a se preparar. Durante boa parte da temporada, o River geralmente jogava duas vezes por semana, pelo Piauiense e pela Copa do Nordeste, o que naturalmente desgastava mais a equipe.

“É uma semana que não tivemos desde que cheguei aqui, primeiramente, para recuperar alguns jogadores, é importante isso porque foram 13 jogos em uma sequência quarta e domingo. Acho que nenhum jogador fez todos os jogos, mas é um cansaço físico, mental, emocional também, está todo mundo envolvido dentro de todas as partidas. Mesmo que não esteja jogando, seu companheiro está jogando, seu time está jogando. Então tivemos uma semana onde a gente pôde descansar um pouquinho também”, disse.

O treinador também declarou que utilizou o tempo para estudar a equipe com mais calma e analisar os erros cometidos durante o confronto de ida, que terminou em 1 a 1. “Trabalhamos em cima daquilo que foi a primeira partida, dos erros que nós cometemos, da qualidade do adversário também, que não tínhamos enfrentado ainda (...) para que a gente consiga fazer uma partida mais consistente do que foi na primeira. E, se Deus quiser, sair vitorioso aqui e conseguir a vaga para a final”, pontuou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dico Woolley, Treinador do River do Piauí
Dico Woolley, Treinador do River do Piauí

Importância do mando de campo

Questionado sobre como o Albertão ajudaria o River no jogo, Dico reforçou a importância do apoio da torcida, mas ressaltou que o futebol se joga no campo. “É importante jogar no nosso estádio, é importante jogar com nossa torcida, mas futebol é 11 contra 11. A gente sabe que retrospectiva não entra em campo, torcedor também não entra em campo, então é importante, sabemos da força da nossa torcida, jogar no campo de mais qualidade”, afirmou.

Além disso, o treinador falou da ajuda de um gramado de qualidade no confronto. “Infelizmente, no jogo passado, tivemos muita dificuldade para jogar por causa do estado do gramado, e agora vamos ter nosso campo, uma grama de mais qualidade, a nossa torcida apoiando”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.