Fechar
GP1

Esportes

Organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG são banidas dos estádios

A decisão foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais após a morte de um torcedor em uma briga.

O Ministério Público de Minas Gerais baniu as torcidas organizadas de Atlético Mineiro e Cruzeiro por dois anos após a morte de um torcedor no último sábado (02). Em decisão emitida nessa segunda-feira (04), os membros da Galoucura e da Máfia Azul estão proibidas de frequentar estádios no Brasil e nos entornos durante os dias de jogos.

De acordo com o MPMG, o banimento consiste na proibição do uso, porte ou exibição de qualquer objeto que sinalize a torcida nos estádios. Entre eles, estão vestimentas, faixas, bandeiras ou instrumentos musicais.

Em caso de não cumprimento, a multa é de R$ 50 mil. O acatamento foi publicado pela Federação Mineira de Futebol.

“Ratificando os termos do r. Despacho, acolher as recomendações do Ministério Público do Estado de Minas Gerais para determinar o BANIMENTO TEMPORÁRIO de todos os estádios do país nos dias de jogos, considerados estes o raio de cinco mil metros dos estádios, perímetro de segurança e vinculação com o evento esportivo, das Torcidas Organizadas Mafia Azul e Galoucura, pelo período de 02 (dois) anos, vencendo-se o da Galoucura em 04.03.2026 e do da Máfia Azul em 15.03.2028”, disse.

A decisão ocorreu após um cruzeirense de 28 anos ser morto em uma briga entre torcidas rivais em Belo Horizonte. Segundo informações da Polícia Militar, três pessoas foram baleadas e outra foi atingida com uma pancada na cabeça. Entre elas, estava o motoboy Lucas Elias Vieira Silva, que morreu no caminho para o hospital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.