Fechar
GP1

Esportes

Diretor do River revela principal motivo para saída de atletas

Desde a eliminação na Copa do Nordeste, mais de 10 jogadores saíram do clube em um reformulação.

Durante a apresentação de Roberto Fonseca, o gerente de futebol do River, Miguel Júnior, revelou o motivo principal da reformulação do elenco. Desde a eliminação na Copa do Nordeste, 11 jogadores tiveram suas saídas confirmadas pela diretoria do clube.

Questionado sobre qual critério foi determinante para os desligamentos, Miguel foi enfático em sua resposta: o clima interno no clube. Segundo o dirigente, uma reformulação interna foi necessária após as eliminações na Copa do Brasil, no Campeonato Piauiense e na Copa do Nordeste.

“Eu fico com o coração partido quando eu vejo um elenco de muita qualidade ser dispensado. Mas infelizmente nós não conseguimos nossos objetivos. Nós perdemos uma Copa do Brasil onde nós iríamos angariar um aporte financeiro bem significativo para o clube. Nós perdemos a semifinal do Campeonato Piauiense que no mínimo pra quem estava na final já tinha um aporte de 850 mil. E daí por diante tivemos o último cartucho que era a Copa do Nordeste onde tivemos três jogos pra fazer seis pontos e conseguimos apenas um. Então ficou literalmente nítido que não haveria mais clima para manter esse mesmo elenco”, explicou.

Miguel também destacou que, mesmo com uma iminente saída de jogadores devido à folha salarial, o que pesou mais foi a pressão nas arquibancadas. “Chamei alguns atletas para conversar, infelizmente não entramos num denominador em termos até mesmo de salário, porque nós tínhamos um elenco enxuto no início da competição, mas ao logo do torneio esse elenco inchou. Então nós precisaríamos de qualquer forma fazer uma certa redução. Mas confesso que o maior critério foi o clima entre resultados negativos e a cobrança principalmente da torcida nas arquibancadas”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.