Fechar
GP1

Esportes

Clubes brasileiros se manifestam contra alegações feitas por dono do Botafogo

Palmeiras, São Paulo e Fortaleza foram citados pelo dono da Botafogo em supostos esquemas de manipulação.

Após alegações de John Textor, dono do Botafogo, sobre supostas manipulações nos jogos entre Palmeiras e São Paulo e Palmeiras e Fortaleza, as respectivas equipes se pronunciaram sobre o assunto. Todos os clubes citados por Textor em nota, afirmaram que vão tomar medidas cabíveis contra o estadunidense.

Esta é a terceira vez que Textor alega que o Palmeiras estaria sendo beneficiado com possíveis manipulações de resultados em jogos do Brasileirão. Desta vez, o dono do Botafogo alegou que o Alviverde estaria 100% envolvido nos esquemas de manipulação e citou as vitórias de 4 a 0, em cima do Fortaleza em 2022 e por 5 a 0, contra o São Paulo em 2023. Em nota enviada à imprensa, o Palmeiras afirmou que já está tomando as medidas providencias contra Textor.

“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”, afirmou o clube.

O São Paulo foi acusado de ter ao menos cinco jogadores envolvidos em uma possível manipulação contra o Palmeiras no Brasileirão de 2023. Segundo Textor, “apenas cinco jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo”. Em nota, o Tricolor Paulista repudiou as declarações e afirmou que irão tomar as medidas cabíveis contra Textor.

“O São Paulo Futebol Clube tomou conhecimento e repudia veementemente as graves e infundadas acusações de participação de atletas do elenco tricolor em manipulação de resultado feitas pelo dono da SAF Botafogo. Tal afirmação sem nenhum vestígio de prova ataca a idoneidade de jogadores do elenco profissional masculino e a lisura da instituição São Paulo FC em seus 94 anos de história. O clube já acionou seu departamento jurídico, que estudará e tomará as medidas cabíveis na esfera legal”.

Contra o Fortaleza, Textor afirmou que ao menos quatro jogadores teriam participado de esquema de manipulação ao apresentarem “desvio anormais em situações-chave de gols”. Por meio de comunicado oficial, o Fortaleza repudiou as alegações, que segundo o clube, “maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube”.

“O Fortaleza repudia de forma veemente as absurdas e infundadas declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados. As afirmações, proferidas sem a apresentação de quaisquer provas, maculam a reputação de nossa instituição centenária e geram graves danos de imagem do clube. O Fortaleza tomará todas as medidas judiciais cabíveis”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.