Fechar
GP1

Esportes

Patrocinadora rescinde contrato com o Corinthians após polêmica

A decisão ocorreu devido a repercussão negativa de notícias que alegavam o uso de um "laranja" no acordo.

A empresa VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, rescindiu o contrato com o clube nesta sexta-feira (07). A decisão ocorreu por conta da repercussão negativa causada por notícias que alegavam a existência de um “laranja” envolvido no acordo de intermediação.

As polêmicas começaram após uma matéria do “Blog do Juca”, onde o jornalista acusou o envolvimento de um “laranja” no contrato do Corinthians com a empresa. Isso inclui um pagamento de R$ 25,2 milhões à Rede Social Media LTDA, representada pelo intermediário da negociação.

A quantia repassada teria sido enviada à empresa Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda. Ela estaria no nome de Edna Oliveira dos Santos, que nem sequer saberia da existência da mesma.


Após a repercussão, a VaideBet cobrou esclarecimentos ao Timão, citando uma cláusula anticorrupção no contrato e colocando a última quinta-feira (06) como prazo final para a resposta. Com isso, o Corinthians perdeu uma patrocinadora considerada a maior do futebol sul-americano, com um acordo que previa o pagamento de R$ 370 milhões nos três anos de mandato do presidente Augusto Melo.

Confira a nota da VaideBet na íntegra

A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.

A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão - que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.

A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.