Fechar
GP1

Esportes

Endrick decide no fim e Brasil vence México em amistoso nos EUA

O jovem atacante foi decisivo novamente e marcou o gol da vitória nos últimos lances do jogo.

Com um final de jogo eletrizante, o Brasil venceu com o México na noite deste sábado (08) em um amistoso de preparação para a Copa América. O jogo ocorreu no Texas, nos Estados Unidos, e terminou em 3 a 2 para a Amarelinha, com direito a mais um lance decisivo do jovem Endrick.

Com isso, o Brasil chegou a 25 vitórias contra o México, em 42 partidas no retrospecto. Além disso, o time pentacampeão ainda segue invicto sob o comando de Dorival Júnior, com duas vitórias e um empate, todos em amistosos. Agora, o Brasil volta a campo na quarta-feira (12), em um amistoso contra os Estados Unidos.

Primeiro tempo

Mesmo jogando com reservas, o Brasil comprovou seu favoritismo logo no começo do jogo, com Andreas Pereira abrindo o placar aos cinco minutos. O meio-campista recebeu de Savinho na entrada da área, limpou os dois marcadores e chutou direto ao gol, balançando as redes para a Amarelinha. Após um começo de intensidade, o México começou a aproveitar algumas saídas de bola erradas da defesa brasileira.


O lance mexicano de maior perigo foi aos 20, quando Arteaga recebeu na entrada da área e chutou de longe, forçando Alisson a fazer uma boa defesa. Mesmo com alguns erros defensivos, o Brasil conseguiu marcar bem os jogadores do México, mas não criava mais chances ofensivas, terminando o primeiro tempo em um jogo bem truncado e com muitas faltas.

Segundo tempo

Logo após o intervalo, o Brasil marcou bem a saída de bola adversária e conseguiu ampliar rapidamente a vantagem com essa estratégia. Aos 8 minutos, Martinelli recebeu sozinho com passe de Yan Couto e marcou para a Amarelinha. Após o segundo gol, Dorival Júnior começou a colocar alguns de seus jogadores titulares, como Endrick e Lucas Paquetá.

Ao longo do segundo tempo, o México começou a crescer na partida, diminuindo o placar aos 27, após Quinones aproveitar bom cruzamento na área. Quando o jogo parecia controlado para o Brasil, Guillermo Martínez aproveita sobra do goleiro Alisson e deixa tudo igual nos acréscimos do jogo. No entanto, a estrela do jovem Endrick brilhou mais uma vez, com o atacante marcando o gol da vitória de cabeça, com bela assistência de Vinicius Jr, praticamente no último lance da partida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.