O jornal uruguaio El País divulgou nesta terça-feira (23) os finalistas do prêmio Rei da América 2025. A disputa pelo tradicional troféu continental será entre o meia Arrascaeta, do Flamengo, o atacante Lionel Messi, do Inter Miami, e o centroavante Adrián Martínez, destaque do Racing.
Arrascaeta chega à reta final da premiação após uma temporada de grande protagonismo. O camisa 10 foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2025, competição em que o Flamengo conquistou o tetracampeonato. No Campeonato Brasileiro, vencido pelo Rubro-Negro, o uruguaio também se destacou ao liderar a equipe com 18 gols e 14 assistências, encerrando o torneio como artilheiro do clube.
Lionel Messi, por sua vez, foi o principal nome do Inter Miami na campanha do título inédito da Major League Soccer. Apesar da carreira repleta de conquistas individuais, incluindo oito Bolas de Ouro, o argentino nunca venceu o Rei da América, já que passou a maior parte da trajetória atuando no futebol europeu. A imprensa argentina considera que esta pode ser a última oportunidade de o astro conquistar a honraria continental, e faz campanha pelo seu nome.
Fechando o trio, o venezuelano Adrián Martínez ganhou destaque ao comandar o setor ofensivo do Racing. O atacante marcou gols decisivos no Campeonato Argentino e teve atuação relevante na Libertadores. Além disso, foi peça importante na conquista da Recopa Sul-Americana, vencida pelo clube argentino diante do Botafogo.
O Rei da América é definido por meio de votação realizada por jornalistas de diversos países do continente. Apenas atletas e treinadores em atividade na América do Sul, Central ou do Norte podem concorrer. O resultado final será anunciado no dia 31 de dezembro.
Sara Nascimento
Ver todos os comentários | 0 |