Sem calendário para o restante da temporada 2025, o Fluminense-PI acertou o empréstimo do meia Gabriel Vieira ao CSA. Aos 22 anos, o camisa 10 do Vaqueiro vai reforçar o clube alagoano na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O contrato é válido até o fim do ano, com cláusulas de metas e opção de compra.
Cria das categorias de base do Fluminense-PI, Gabriel acumula conquistas e destaque no futebol piauiense. Pelo Tricolor, foi campeão do Campeonato Piauiense Sub-20 em 2022 e ainda conquistou dois vices na elite estadual, em 2023 e 2025. Natural de São Félix do Piauí, no Sul do estado, o meio-campista se destacou nesta temporada atuando pelo Vaqueiro, marcando três gols em 12 partidas disputadas.

Em busca de rodagem, Gabriel Vieira também vestiu outras camisas. Em 2023, foi campeão da Série B do Piauiense com o Oeirense, e no ano passado atuou pelo Rio Grande-RN, disputando a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. O jogador ainda acumula passagens pelas categorias de base de Timon-PI e Tiradentes-PI.
Após chegar às semifinais do Campeonato Alagoano de 2025, o CSA foi eliminado nos pênaltis pelo ASA. Agora, o clube volta suas atenções para o restante da temporada, com desafios importantes pela frente. O Azulão segue na disputa da Copa do Nordeste, onde ocupa a vice-liderança do Grupo B, além de disputar o Campeonato Brasileiro Série C e a Copa do Brasil.
O Fluminense-PI foi derrotado na grande final do Campeonato Piauiense Série A de 2025 por 2 a 0 pelo Piauí, no Estádio Albertão, em Teresina. Com o vice-campeonato, o Vaqueiro garantiu vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |