Neste domingo (11), o Flamengo superou o Grêmio por 2 a 0, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Com dois gols de Arrascaeta, o time carioca manteve a invencibilidade na competição e assumiu, provisoriamente, a ponta da tabela. Já o Grêmio acumulou sua segunda derrota consecutiva e vive momento de alerta no início do torneio.
O resultado colocou o time de Filipe Luís no topo da tabela ao lado do Palmeiras, ambos com 7 pontos. Os cariocas levam a melhor nos critérios de desempate, mas ainda podem ser ultrapassados por Internacional ou Fortaleza, que ainda jogam na rodada. Já a equipe de Gustavo Quinteros caiu para a 13ª posição, com apenas 3 pontos.

Primeiro tempo
O Flamengo começou a partida com tudo e não demorou a balançar as redes. Logo aos três minutos, De la Cruz puxou um contra-ataque veloz e passou para Michael, que rapidamente acionou Arrascaeta. O meia uruguaio contou com uma falha de Edenilson, dominou a bola, invadiu a área, driblou Tiago Volpi e abriu o placar no Maracanã. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro seguiu controlando o jogo. No entanto, reduziu o ritmo depois de um lance polêmico em que a bola tocou no braço de Gerson dentro da área. Os jogadores do Grêmio reclamaram bastante, mas o árbitro Ramon Abatti Abel mandou seguir.
A principal oportunidade do Grêmio no primeiro tempo veio em uma cobrança de falta próxima à área, mas Cristaldo desperdiçou ao chutar na barreira. Nos minutos finais da etapa inicial, o Flamengo voltou a pressionar. Michael arriscou de fora e obrigou Volpi a fazer sua única defesa nos primeiros 45 minutos. Já Rossi, no gol rubro-negro, passou tranquilo sem ser ameaçado.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou mostrar reação e chegou com perigo em dois chutes de Pavón, ambos para fora. O técnico Renato Portaluppi buscou alternativas com Amuzu saindo do banco. Do lado flamenguista, Filipe Luís, Cebolinha e Gonzalo Plata entraram para dar mais gás à equipe. A resposta foi imediata, Cebolinha recebeu na esquerda, protegeu e rolou para Arrascaeta. O camisa 10 avançou com liberdade e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Volpi, ampliando a vantagem.
Com 2 a 0 no placar, o time carioca administrou o jogo com tranquilidade. Rossi só teve trabalho em um chute de Alysson nos minutos finais. Mesmo com novas mudanças no Tricolor Gaúcho tentando melhorar o desempenho, o placar se manteve.
Próximos compromissos
Grêmio visita o Mirassol na quarta-feira (16), às 19h, no Maião. No mesmo dia, o Flamengo recebe, no Maracanã, o Juventude às 21h30. Ambos os jogos serão pelo Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |