A brasileira Bia Haddad deu adeus ao WTA 500 de Estrasburgo nesta sexta-feira (23). Em duelo válido pela semifinal do torneio, a paulistana foi derrotada pela cazaque Elena Rybakina por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 1/6 e 6/2, após 2h46min de duração.
O jogo
O set inicial da partida foi um dos mais competitivos de Bia no torneio. Nenhuma das tenistas conseguiu quebrar o saque uma da outra e o jogo foi para o tie break depois de uma hora e quarenta minutos. A cazaque levou a melhor e abriu 1 a 0 na partida, vencendo o desempate por 9 a 7.

No set seguinte, a brasileira jogou um altíssimo nível de tênis e venceu sem maiores problemas, ganhando por 6 games a 1. Bia quebrou o serviço de Rybakina duas vezes. A cazaque ainda não havia tido nenhum saque quebrado em todo o torneio.
Bia começou o set final na mesma intensidade, quebrando mais um serviço da adversária e abrindo 2 a 0 no que parecia ser um desfecho tranquilo. No entanto, alguns deslizes da brasileira colocaram a cazaque de volta no jogo e Rybakina venceu os 4 games seguintes, virando para 4 a 2. Com o momento todo do lado do cazaque, ficou difícil para Bia voltar ao jogo e Rybakina acabou vencendo o set final por 6 a 2, fechando a partida em 2 sets a 1 e avançando para a grande final.
Final do WTA de Estrasburgo
Na grande decisão, Rybakina irá enfrentar a vencedora do confronto entre a estadunidense Danielle Collins e a russa Liudmila Samsonova. As duas outras semifinalistas também se enfrentam nessa sexta-feira (23). A final está marcada para esse sábado (24).
Ver todos os comentários | 0 |