Fechar
GP1

Esportes

Fluminense pressiona, mas empata com o Borussia na estreia do Mundial

O Tricolor foi dominante na maior parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes e saiu com o 0 a 0.

O Fluminense foi dominante na maior parte do jogo, mas não conseguiu balançar as redes e empatou em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, da Alemanha, pela primeira rodada do Mundial de Clubes 2025. O embate foi nesta terça-feira (17), em Nova Jersey. Mesmo com o resultado, o Tricolor Carioca deve retornar a campo embalado, onde irá enfrentar o Ulsan HD no sábado (21), pela segunda rodada, às 19h.

Primeiro tempo

O Fluminense não se intimidou com o Borussia Dortmund e criou a primeira chance da partida. Aos três minutos, Jhon Arias recebeu na lateral, avançou em velocidade, invadiu a área e chutou por cima com perigo. O Tricolor Carioca estava melhor em campo e pressionando o time alemão. Aos 16, em mais um jogada rápida de John Arias, quando Everaldo deu passe em profundidade para o camisa 21 partir rumo ao gol e finalizar para defesa do goleiro.

O Fluminense estava dominando o jogo e conseguiu sua quarta finalização aos 26 minutos, quando Hercules arriscou de fora e a bola passou perto da trave. O Borussia Dortmund só veio mostrar uma reação aos 32, quando Brandt recebeu bola de enfiada de Gross, saiu se livrando dos marcadores dentro da área e chutou para ótima defesa de Fábio. Porém, o Tricolor Carioca tomou as rédeas da partida e assustou aos 33, após Martinelli receber na entrada da área e acertar chute venenoso que não entrou por pouco.

Aos 34 e 35 minutos, o Fluminense obrigou Kobel trabalhar. No primeiro, Nonato aproveitou sobra fora da área e chutou para o goleiro defender sem muitas dificuldades. Logo em seguida, Jhon Arias também testou de longe e o guarda-redes espalmou e ficou com ela, prevalecendo o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e chegou ao perigo aos quatro minutos, após Hercules receber dentro da área e chutar por cima. Aos 12 minutos, enxerga Everaldo e aciona o atacante com passe em profundidade, que saiu cara a cara com goleiro, mas teve velocidade o suficiente e deixou a marcação se aproximar e tocando para Canobbio, que chutou fraco e facilitou a defesa de Kobel.

O Borussia Dortmund respondeu apenas aos 18 minutos, quando Sabitzer recebeu na entrada da área e chutou no canto para Fábio pular e defender. Aos 23 minutos, o Tricolor teve a melhor chance da partida até então. Na ocasião, Everaldo aproveitou rebote após cobrança de escanteio e finalizou para Kobel espalmar. Na sobra, Nonato ficou com a bola praticamente dentro do gol e o goleiro defendeu novamente. Os lances levantaram a torcida, mas os jogadores do time carioca estavam impedidos.

A partir daí, o Fluminense tirou mais o pé do freio e começou a se defender mais. Já o Borussia Dortmund passou a sair, mas sem efetividade e poderio de criação. Com esse cenário, a partida ficou sem emoções e o 0 a 0 prevaleceu no placar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.