Fechar
GP1

Esportes

Renê e Hércules fazem história como os primeiros piauienses a atuarem no Mundial de Clubes

Os dois atletas foram titulares no empate sem gols com o Borussia Dortmund nesta terça-feira.

O Fluminense estreou no Mundial de Clubes nesta terça-feira (17) com um empate sem gols diante do Borussia Dortmund. A partida marcou um feito inédito para o futebol piauiense: pela primeira vez, dois jogadores naturais do estado participaram de uma partida oficial da competição. O lateral-esquerdo Renê e o meia Hércules foram titulares pelo Tricolor Carioca.

Renê, natural de Picos, tem passagens por clubes como Flamengo e Internacional. Em 2024, foi contratado pelo Fluminense com o objetivo de reforçar o setor defensivo da equipe comandada por Fernando Diniz.

Foto: Reprodução/ FluminenseRenê e Hércules
Renê e Hércules

Já Hércules, nascido em Jaicós, é apontado como uma das jovens promessas do futebol brasileiro. O meio-campista se destacou atuando pelo Fortaleza entre 2021 e 2024, antes de ser transferido para o clube das Laranjeiras nesta temporada.

Outro piauiense também disputa o Mundial de Clubes: o zagueiro David Ricardo, natural de Teresina, atualmente no Botafogo. Embora tenha sido apenas relacionado e não tenha entrado em campo, ele esteve no banco na vitória do time carioca por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, na estreia do Alvinegro na competição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.