O Botafogo não fez uma atuação de brilhar os olhos, mas soube administrar o placar e garantiu classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes 2025. Na ocasião, o Fogão perdeu por 1 a 0 para o Atlético de Madrid nesta segunda-feira (23), pela terceira e última rodada do grupo B, no Estádio Rose Bowl. Mesmo com a vitória, o time espanhol se despediu ainda na primeira fase por conta do saldo de gols.
Primeiro tempo
A partida iniciou estudada e brigada, mas sem jogadas reais de gols. O Atlético Madrid estava mais presente no ataque, mas foi o Botafogo que conseguiu a primeira chance de abrir o placar. Aos 10 minutos, o time carioca explorou o contra-ataque e saiu na velocidade com Igor Jesus, que deu bom passe em profundidade para Savarino, que ganhou na correria com o marcador, saiu de cara com goleiro e chutou para defesa de Oblak.
Mesmo com menos presença ofensiva, o Botafogo era quem levava mais perigo. Aos 14 minutos, Arthur recebeu na entrada da área, finalizou, a bola desviou e passou tirando tinta da trave. O Atlético Madrid só veio chegar aos 17, após cobrança de falta que chegou para Gallagher, que dentro da área, chutou por cima. Usando da bola parada, o Fogão assustou novamente aos 27, quando Allan cobrou falta, a pelota passou por todo mundo e chegou em Gregore, que acertou a rede, pelo lado de fora. Aos 40, time espanhol quase marcou, após a defesa adversária afastar mal, Julián Álvarez recebeu bem de frente para o gol, dominou, virou o corpo e chutou tirando tinta da trave.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, a tônica da partida permaneceu a mesma, com o Atlético de Madrid meio presente no ataque, mas sem muita efetividade, e o Botafogo apostando em postura mais defensiva. Porém, diferentemente da etapa inicial, o Fogão não conseguia trocar bem os passes e mal conseguia passar do meio de campo. O time espanhol conseguiu chegar aos 14, após Griezmann receber na lateral, se livrar de Jair no drible, invadir a área e chutar na rede pelo lado de fora.
Em uma de suas raras chegadas no ataque, o Botafogo assustou aos 20, após Cuibano fazer ótimo cruzamento longo para para dentro da área e achar Igor Jesus, que se antecipou do marcador e chegou dando um belo chute de chapa de primeira, para Oblak espalmar para escanteio. No cobrança, mais defesa do goleiro depois de cabeçada.
O Atlético de Madrid seguia pressionando, mas encontrava dificuldades em furar o bloqueio defensivo do adversário. Por outro lado, o Botafogo quase não saia, porém levava perigo. Aos 35 minutos, Motorola recebeu na entrada da área, finalizou, a bola desviou e passou rente a trave. O time espanhol respondeu aos 37, quando Ángel Correa fez boa jogada bela jogada pela lateral, invadiu a área e cruzou para rasteiro para Griezmann, que chegou chutando de letra, com a pelota raspando a trave.
O Atlético de Madrid seguiu tentando e foi recompensado aos 41 minutos. Julián Álvarez recebeu, entrou na área com a habilidade, chutou rasteiro e achou Griezmann, que livre, empurrou para o fundo do gol. O time espanhol partiu para o tudo ou nada, mas o Botafogo soube suportar a pressão e sair com a classificação.
Retrospecto e próximos compromissos
Mesmo com a derrota, o Botafogo se classificou para as oitavas de final do Mundial de Clubes 2025, terminando na segunda posição com seis pontos. O Atlético de Madrid terminou em terceiro com a mesma pontuação e se despediu da competição por conta do saldo de gols. Agora o Fogão espera seu adversário na próxima fase, podendo ter pela frente o Palmeiras, neste sábado (28), às 13h.
Ver todos os comentários | 0 |