Além de Diogo Jota, o irmão do atacante do Liverpool, André Silva, de 25 anos, também perdeu a vida no trágico acidente de carro ocorrido nesta quinta-feira (3/7), na província de Zamora, na Espanha. André era atleta profissional e atuava pelo Penafiel, clube do futebol português.
Natural de Gondomar, na região metropolitana do Porto, André nasceu em 28 de abril de 2000. Ao longo de sua carreira, o atleta participou de 143 jogos e marcou 21 gols. Nesta última temporada, ele disputou 32 partidas pelo Penafiel, com dois gols e duas assistências.
Com passagens pelas categorias de base do Porto, André defendeu as camisas de Boavista, Famalicão e Gondomar, antes de se firmar no clube do segundo escalão nacional, onde estava prestes a iniciar sua terceira temporada, com contrato válido até 30 de junho de 2026.
O Penafiel, clube que André defendia, se pronunciou após o falecimento do jogador.
"O Futebol Clube Penafiel manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento trágico de André Silva e do seu irmão Diogo Jota, vítimas de um acidente de viação ocorrido nas últimas horas. A perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol enche-nos de dor e consternação. Neste momento tão difícil, o Futebol Clube Penafiel endereça as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles que partilharam com André e Diogo momentos de vida e de paixão pelo desporto. O clube decretará luto oficial e prestará homenagem nos próximos compromissos desportivos", escreveu a equipe em comunicado publicado.
O acidente
Diogo Jota, jogador do Liverpool e de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Segundo a imprensa local, o veículo saiu da pista no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, e pegou fogo em seguida. André Silva, irmão do atleta, também estava presente. Ambos faleceram no local, aos 28 e 26 anos, respectivamente.
Conforme noticiado pelo jornal espanhol Marca, os irmãos viajavam juntos no momento do acidente. Informações preliminares apontam que os dois estavam em uma Lamborghini e que um dos pneus teria furado durante uma ultrapassagem. O motorista, então, perdeu o controle da direção.
Ver todos os comentários | 0 |