Fechar
GP1

Esportes

Quem era André Silva, irmão de Diogo Jota que também morreu em acidente na Espanha

Atleta do Penafiel, André era considerado um dos principais jogadores da equipe portuguesa.

Além de Diogo Jota, o irmão do atacante do Liverpool, André Silva, de 25 anos, também perdeu a vida no trágico acidente de carro ocorrido nesta quinta-feira (3/7), na província de Zamora, na Espanha. André era atleta profissional e atuava pelo Penafiel, clube do futebol português.

Natural de Gondomar, na região metropolitana do Porto, André nasceu em 28 de abril de 2000. Ao longo de sua carreira, o atleta participou de 143 jogos e marcou 21 gols. Nesta última temporada, ele disputou 32 partidas pelo Penafiel, com dois gols e duas assistências.

Com passagens pelas categorias de base do Porto, André defendeu as camisas de Boavista, Famalicão e Gondomar, antes de se firmar no clube do segundo escalão nacional, onde estava prestes a iniciar sua terceira temporada, com contrato válido até 30 de junho de 2026.

O Penafiel, clube que André defendia, se pronunciou após o falecimento do jogador.

"O Futebol Clube Penafiel manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento trágico de André Silva e do seu irmão Diogo Jota, vítimas de um acidente de viação ocorrido nas últimas horas. A perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol enche-nos de dor e consternação. Neste momento tão difícil, o Futebol Clube Penafiel endereça as mais sinceras condolências à família, amigos e a todos aqueles que partilharam com André e Diogo momentos de vida e de paixão pelo desporto. O clube decretará luto oficial e prestará homenagem nos próximos compromissos desportivos", escreveu a equipe em comunicado publicado.

O acidente

Diogo Jota, jogador do Liverpool e de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3) em acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Segundo a imprensa local, o veículo saiu da pista no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria, e pegou fogo em seguida. André Silva, irmão do atleta, também estava presente. Ambos faleceram no local, aos 28 e 26 anos, respectivamente.

Conforme noticiado pelo jornal espanhol Marca, os irmãos viajavam juntos no momento do acidente. Informações preliminares apontam que os dois estavam em uma Lamborghini e que um dos pneus teria furado durante uma ultrapassagem. O motorista, então, perdeu o controle da direção.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.