O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (05) o fim das atividades de sua equipe de Remo e o desligamento com o campeão Olímpico Isaquias Queiroz, que foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, além dos atletas Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento, que também fazia parte da equipe. Em nota, o Rubro-Negro explicou as motivações da decisão e agradeceu aos serviços prestados.
“Atualmente, tanto Isaquias Queiroz como Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento não residem nem realizam seus treinamentos no Rio de Janeiro. Esse contexto inviabiliza a consolidação de um trabalho estruturado de base e a formação de novos talentos, pilares fundamentais do projeto esportivo do Flamengo e parte essencial do seu DNA histórico”, publicou o Flamengo.
“A decisão está em consonância com a filosofia rubro-negra de aliar excelência competitiva ao investimento contínuo na formação, no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento das modalidades a partir de estruturas permanentes. O Flamengo agradece todo o profissionalismo, dedicação e as conquistas alcançadas durante o período em que defenderam o Manto Sagrado”, complementou o clube.
Além disso, o Flamengo também anunciou o encerramento das atividades do clube de pararemo, composto pelos atletas Michel Pessanha, Gessyca Guerra, Diana Barcellos e Valdenir Júnior. “Dentro de uma avaliação estratégica alinhada às premissas que norteiam o esporte olímpico do Flamengo, o clube encerra sua participação na modalidade canoagem”, afirmou o Rubro-Negro.
Isaquias Queiroz é um dos grandes nomes do esporte olímpico brasileiro e referência mundial na canoagem. Em seu currículo, foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também conquistou a prata, além de ter sido medalhista de prata nos Jogos do Rio de Janeiro e de Paris. Ele estava no Flamengo há sete anos e havia renovado o contrato em março para o ciclo até Los Angeles 2028.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |