Fechar
GP1

Goiânia - Goiás

Ceará atua bem, mas não cede empate para o Goiás na Série A

O Vozão dominou o jogo inteiro, porém não saiu do 1 a 1. A equipe levou um gol de no final da partida.

Após saída do técnico Dorival Júnior, o Ceará saiu na frente, atuou bem, mas amargou um empate 1 a 1 contra o Goiás no último domingo (12), pela 11° rodada do Brasileirão Série A, no estádio Serrinha.

A noite contou com mais um brilho do atacante colombiano Mendonza, que se sagrou artilheiro do Vozão na temporada. Já são 16 gols no ano, e o sétimo do Brasileiro. Após a partida, o Ceará anunciou do treinador Marquinhos Santos.

O Jogo

O Vozão parece não ter sentido a falta de Dorival e começou a partida apertando o Esmeraldino. Somando isso, o gol não demorou muito a sair. Após bola cruzada na área, Mendoza se livrou da marcação e cabeceou no cantinho, abrindo o placar do confronto aos 8 minutos do 1° tempo.

O Goiás até tentou reagir em chute de Pedro Raul, mas ninguém apareceu para escorar na bola. Depois disso o Ceará continuou dominando o jogo, e antes do final da primeira etapa teve duas ótimas chances de marcar. Uma aos 20 minutos com Cléber que ganhou a bola na área e cabeceou para fora, e outra aos 26 com Vina, após receber bola sozinho na área e tirar demais do canto de Tadeu.

No segundo tempo a partida continuou com mesma pegada, com o Vozão criando as melhores chances de gol. o clube Esmeraldino até começou sair mais, principalmente após alterações do técnico.

A primeira melhor chance veio dos pés de Mendoza, que fez Tadeu fazer linda defesa. O Goiás respondeu com Elvis, que finalizou na defesa adversária. Bem na partida, Vina chutou e exigiu defesa de Tadeu.

É aquele ditado, quem não faz leva. Por mais que Vozão tenha criado mais, o clube não conseguia concluir suas jogadas. Sendo assim o time parece ter sido punido. Aos 39 minutos do 2° tempo, Bruno Pacheco deu uma cotovelada em Maguinho em dividida de bola, o árbitro viu e marcou pênalti.

O lance gerou a expulsão do lateral, gerando muita reclamação dos jogadores cearenses. Na cobrança, Pedro Raul meteu a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar. Após o Vozão até tentou com um menos, mas não saiu do empate.

Retrospecto

Após o resultado o Ceará continuou na 12° colocação com 14 pontos. Já o Goiás é está logo abaixo em 13° com a mesma pontuação.

Próximos compromissos

O Vozão se prepara para encarar o Atlético-MG nesta quarta (15), pela décima segunda rodada da Série A, no estádio Castelão, às 19h. O Esmeraldino enfrenta Internacional no mesmo dia, no estádio Serrinha, às 20h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.