Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Ceará vence América-MG pela Série A e quebra invencibilidade

O Vozão venceu por 2 a 0 em noite inspirada de Mendoza, quebrando o tabu de 14 jogos do Coelho.

O Ceará não se intimidou e quebrou a invencibilidade de 14 jogos do América-MG, em noite inspirada de Mendoza. O Vozão venceu por 2 a 0 na última quarta (08), pela décima rodada do Brasileirão Série A, na Arena Independência.

O último time a derrotar o Coelho em casa no Brasileiro foi o Bragantino. O time de Bragança derrotou o América-MG por 2 a 0 em 23 de agosto de 2021. O duelo também quebrou o tabu de 10 anos do Vozão sem vencer o Coelho.

O jogo

As equipes começaram o jogo de forma bem movimentada, e logo com 1 minuto de partida, o atacante colombiano chegou com perigo em finalização do lado de fora da rede. O América revidou com Marlon, que se livrou do marcador e finalizou por cima do gol.

Apesar do equilíbrio, os donos da casa estavam chegando mais ao ataque. Mas foi o Ceará que abriu o placar aos 21 minutos da 1° etapa com Mendoza, após jogada de contra-ataque do Vozão. O jogador recebeu passe, ganhou a disputa do marcador e bateu no cantinho de Jailson. O árbitro até revisou o lance no VAR, mas acabou confirmando o gol.

Depois disso o Coelho até tentou chegar, principalmente pelas laterais com Marlon e Felipe Azevedo, mas faltou objetividade na conclusão. A melhor chance veio dos pés de Patric, que quase empatou em chute cruzado.

No segundo tempo não mudou muito, Mendoza continuou usando sua habilidade e velocidade para dá trabalho à defesa adversária. Mas foi aos 4 minutos que o Ceará quase abriu o placar com lance bizarro de Partic, onde o lateral recuou forte para o goleiro e quase marcou contra.

O América até chegou revidou com Felipe Azevedo e Welington Paulista, mas sem conclusão. A noite era realmente do atacante colombiano. Em outra jogada de contra-ataque, Mendoza recebeu passe em profundidade de Richard, entrou na área e finalizou cruzado para ampliar o placar aos 9 minutos da 2° etapa.

Após o gol, o Ceará apertou a marcação e o jogo acabou tendo mais faltas, com isso, o América não criou chances reais de gol. Até teve uma boa oportunidade nos acréscimos, mas Gustavinho pegou mal na bola dentro da área, confirmando o 2 a 0 no placar.

Retrospecto

O Vozão até começou mal a Série A, mas está conseguindo se recuperar e é 12° colocado com 13 pontos. Já o América-MG é o 8° com 14.

Próximos compromissos

O Ceará se prepara para enfrentar o Goiás pela décima primeira rodada da Série A neste domingo (12), no estádio Serrinha, às 16h. O Coelho encara São Paulo pela mesma data e rodada, no estádio Morumbi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.