Ela ressaltou que se reuniu com a bancada do PT na Alepi ainda nessa terça-feira, 1º de dezembro, ocasião em que foi definido também o nome de deputado Franzé como 4º secretário.
A petista iniciou sua luta na Universidade Federal do Piauí, na década de 80, foi eleita vereadora duas vezes e está em seu quinto mandato como deputada estadual.
A série conta com entrevistas como a primeira vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho; a primeira Senadora, Regina Sousa e a primeira mulher a assumir a Alepi, deputada Flora Izabel.
Antes deste salto quantitativo, o Progressistas detinha a maior bancada com sete componentes: Júlio Arcoverde, Lucy Soares, Firmino Paulo, Wilson Brandão, B. Sá Filho, Hélio Isaías e Belê Med
A proposta é de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT), que alegou que muitas instituições filantrópicas enfrentam séries dificuldades em função da escassez de recursos.
O parlamentar explicou que a Assembleia Legislativa do Piauí não pode legislar sobre algo que não é citado na Constituição Federal e nem na Constituição do Estado do Piauí.
A solenidade está prevista para acontecer às 10 horas no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, com a presença de parlamentares da Casa e da comunidade acadêmica.
Joseane Borges, que foi lançada pela deputada para disputar o cargo, retirou a candidatura após reunião ocorrida, no final da tarde desta segunda-feira (22).
A corrente de Flora Izabel lançou o nome de Joseane Borges como alternativa para a direção estadual do partido, mas, deve recuar da estratégia em prol de Assis.
“Eu tenho acompanhado muito as entidades aqui do Piauí que trabalham com os animais, cães, gatos. E a gente sabe das necessidades financeiras que essas instituições têm", disse Flora Izabel.
“É o caminho mais natural [o PSDB] e nós vamos agarrado no cangote do Firmino (...) O partido que eu vou será o que ele achar melhor estrategicamente”, explicou Venâncio.
Flora disse que está mais voltada para seu mandato de deputada estadual, que tem como um dos objetivos fazer oposição ao governo federal e lutar pelas causas dos movimentos sociais.
A Chesf anunciou a transferência do CROO para o Estado do Ceará em 2018, em parte devido a situação financeira empresa, que tem reduzido os centros de operação do sistema.
Na audiência solicitada por Evaldo Gomes e Flora Izabel, o presidente da Equatorial Piauí, Arquelau Amorim, disse que muitas das demissões ocorreram por meio de um Plano de Demissão Voluntári
"Ele confirmou a extinção da Fundação Hospitalar e a SDR vai ser dividida em duas pastas: uma só com a questão do agronegócio e outra mais voltada para atividade que já se faz hoje”, afirmou
Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de haver um consenso sobre a eleição para presidente da Casa Legislativa com o recuo de Isaías em favor de Themístocles.