Fechar
GP1

São Luís - Maranhão

Sampaio Corrêa joga bem e vence CSA no Brasileiro Série B

O Tubarão se utillizou do fator casa, foi para cima do Azulão e ganhou por 2 a 0.

Em boa atuação dentro de casa, o Sampaio Corrêa venceu o CSA por 2 a 0 na última segunda (27), pela décima quinta rodada do Brasileiro Série B, no estádio Castelão, em São Luís.

O Azulão deu pouco trabalho, e o resultado afastou o Tubarão da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

O Sampaio Corrêa utilizou bem o fator casa e partiu para cima no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos de partida, Ygor Catatau finalizou forte e o goleiro Marcelo Carné espalmou, no rebote o atacante se livrou da marcação e bateu, porém a bola desviou na marcação.

O CSA respondeu aos 6 da 1° da etapa com Allan. Em cobrança de falta, a bola foi afastada e sobrou para o zagueiro que cabeceou passando tinta do travessão. Mesmo com esse ataque do Azulão, o Tubarão ainda se postava como superior.

Foto: Reprodução/Twitter Sampaio Corrêa FCSampaio Corrêa e CSA pela Série B
Sampaio Corrêa e CSA pela Série B

Aos 33 minutos, Pimentinha deu bom passe para Ygor Catatau, que se viu livre de marcação na área e finalizou na trave. O lance pareceu ter acordado o Azulão, aos 39, Rodrigo Rodrigues se fez boa jogada individual e chutou rasteiro no canto, mas a bola carimbou o poste.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa continuou com a mesma postura. E a tática funcionou, tanto que ainda aos 2 minutos a equipe abriu o placar. Rafael Vila encontrou espaço na marcação e achou Gabriel Poveda livre na área, que só empurrou para o fundo do para marcar.

O gol animou o Tubarão e time seguiu em busca de ampliar a vantagem. Ygor Catatau estava em busca de deixar o seu na partida, o jogador invadiu a defesa adversária, aproveitou o vacilo de Lucão e finalizou de bico e a bola raspou a trave. De tanto insistir o gol veio. Aos 10 minutos, Poveda cobrou falta, a bola desvia em Catatau e morreu no fundo da rede.

Após o gol, o Sampaio tirou o pé do freio e começou a administrar a vantagem. Já o CSA pouco assustou, a melhor chance da equipe só aconteceu aos 40 minutos do 2° tempo. Igor dá passe na linha de fundo para Marco Túlio, que pega de primeira e joga por cima do gol, cravando o 2 a 0 no placar.

Retrospecto

O resultado foi de suma importância para o Tubarão, que subiu quatro posições. A equipe agora se encontra na 9° colocação com 19 pontos. Já o CSA permanece em 15° com quinze.

Próximos compromissos

O Sampaio Corrêa agora se prepara para enfrentar a Chapecoense nesta sexta (01), pela décima sexta rodada da Série B, na Arena Condá, às 19h. O Azulão encara o Londrina no sábado (02), no estádio do Café, às 11h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.