Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Permanência de Zé Ricardo à frente do Cruzeiro é tida como improvável

Se antes a diretoria cogitava o técnico até o fim do Brasileirão, a derrota para o Coxa mudou tudo.

A permanência de Zé Ricardo à frente do Cruzeiro está com as horas contadas um dia após a derrota para o Coritiba e as cenas grotescas da batalha campal que se seguiu após a rede ser balançada.

A decisão acelerou após todo o contexto da derrota diante do Coxa. Diretoria aguardava uma postura melhor da equipe diante de um adversário que também está na luta contra o rebaixamento, com a queda à Série B praticamente definida.

Foto: Reprodução/ TwitterZé Ricardo é o novo técnico do Cruzeiro
Zé Ricardo

Na avaliação interna da diretoria, as derrotas para São Paulo e Internacional não colocavam em xeque o cargo de Zé Ricardo no comando da equipe e os indícios em um primeiro momento é de que o treinador permaneceria até a 38ª rodada. Toda essa perspectiva degringolou com a perda de pontos que eram considerados cruciais para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o cargo em xeque, o clube avalia contratar um treinador que também esteja no cargo em 2024, mas a avaliação de que este profissional estaria sob enorme pressão caso o rebaixamento se confirme também pesa no momento da decisão.

O Cruzeiro soma 37 pontos e abre a zona de rebaixamento para a Série B em 2024. A equipe tem quatro jogos pela frente para tentar escapar da degola.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.