Fechar
GP1

Cuiabá - Mato Grosso

Brasileirão: Cuiabá vence Flamengo pela primeira vez na história

O Dourado não tomou conhecimento do adversário e chegou a sua 4ª vitória seguida no campeonato.

O Cuiabá venceu pela primeira vez o Flamengo em sua história na noite deste domingo (06), na Arena Pantanal. A partida, que fechou a 18º rodada do Brasileirão, terminou 3 a 0 para o Dourado, que chegou a sua quarta vitória seguida na competição e ao 8º lugar na tabela. Já o Rubro-Negro se mantém na vice-liderança da Série A, 13 pontos atrás do Botafogo, mas agora sem sua sequência invicta de 11 partidas.

Primeiro tempo

O Cuiabá teve as melhores chances de ataque durante no começo da partida, sufocando a saída de bola do Flamengo e tentando finalizar na área adversária. O primeiro chute a gol do Rubro-Negro foi apenas aos 21 minutos, com David Luiz, enquanto o Dourado criava oportunidades com Ceppelini e Clayson.

Foto: Reprodução/ TwitterDeyverson marcou um dos gols da vitória
Deyverson marcou um dos gols da vitória

O goleiro Matheus Cunha foi o melhor jogador da equipe carioca no primeiro tempo e fez boas defesas, em especial um chute de Rikelme no cantinho ao pegar uma sobra de Pablo. A chance de maior perigo do Flamengo foi uma tentativa de bicicleta de Pedro, nos acréscimos da etapa inicial, que foi apenas a segunda finalização do time contra 11 do Cuiabá.

Segundo tempo

Logo nos primeiros lances, o Dourado abriu o placar com Matheus Alexandre, que aproveitou uma sobra de David Luiz de um cruzamento de Ceppelini. Oito minutos depois, Clayson ampliou a vantagem dos mandantes em boa tabela com Deyverson na área rubro-negra.

Buscando reagir, o treinador Jorge Sampaoli colocou Wesley e Bruno Henrique para dar energia ao time carioca e conseguiu pressionar mais o Cuiabá, que contou com boas defesas do goleiro Walter. Mesmo assim, foi a equipe mato-grossense que balançou as redes novamente, dessa vez com Deyverson aos 34 minutos, que aproveitou um cruzamento de Wellington Silva. A goleada marcou a primeira vitória do Dourado na história em cima do Flamengo.

Próximos confrontos

O Flamengo volta a campo contra o Olímpia na quinta-feira (10), às 21h fora de casa, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América. Já o Cuiabá enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada no dia 15 de agosto no Campeonato Brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.