Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence a Nova Zelândia e avança às oitavas da Copa sub-17

Na partida, as novas joias do futebol brasileiro venceram com autoridade e assumiram a liderança do grupo A, com seis pontos.

Na Copa do Mundo sub-17, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da delegação neozelandesa e aplicou 3 a 0 em pleno Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na cidade de Gama-DF, nessa terça-feira (29). Na partida, as novas joias do futebol brasileiro venceram com autoridade e assumiram a liderança do grupo A, com seis pontos.

O Brasil logo abriu balançou as redes com Kaio Jorge, centroavante do Santos. Após cruzamento de Gabriel Veron, do Palmeiras, o camisa 9 santista empurrou para o fundo do gol de Paulsen, da Nova Zelândia. No entanto, a equipe do técnico Guilherme Dalla Déa não contava com o cartão vermelho do lateral-direito Yan Bueno, do Coritiba, após entrada dura sobre o camisa 11, Garbett.

No segundo tempo, a Nova Zelândia até tentou com Van Hattum e Garbett, mas os jovens brasileiros resolveram a situação. Com um a menos, a Seleção fez o segundo com o vacilo do goleiro adversário. Thalles Magno, do Vasco, aproveitou a sobra e teve apenas o trabalho de ampliar o marcador.

A garotada ampliou com Diego Rosa. O meio-campista do Grêmio, aos 45 minutos do segundo tempo, aproveitou a saída de bola errada da defesa neozelandesa e mandou para o fundo da meta adversária. Placar final: Brasil 3, Nova Zelândia 0.

Classificação antecipada

Com o resultado, a Seleção garantiu passagem direta para as oitavas da competição com uma rodada de antecedência. A Nigéria também avançou na fase de grupos e é a segunda equipe a garantir vaga na próxima fase.

Assim, o Brasil apenas cumpre tabela na competição diante da Angola, no estádio Olímpico de Goiânia. A partida acontece na próxima sexta-feira (01), às 20 horas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.