Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos vence Timon por 3 a 0 na abertura do Campeonato Piauiense

Sociedade Esportiva de Picos estreou com vitória dentro de casa e deixou torcida empolgada com desempenho do time.

José Maria Barros/GP1 1 / 8 Treinador do Picos gostou do desempenho da equipe Treinador do Picos gostou do desempenho da equipe
José Maria Barros/GP1 2 / 8 Torcedores acompanham estreia do Picos na Série B Torcedores acompanham estreia do Picos na Série B
José Maria Barros/GP1 3 / 8 Timon perde na abertura da Série B Timon perde na abertura da Série B
José Maria Barros/GP1 4 / 8 Picos e Timon fazem abertura do  Piauiense da Série B Picos e Timon fazem abertura do Piauiense da Série B
José Maria Barros/GP1 5 / 8 Lance do jogo entre Picos e Timon Lance do jogo entre Picos e Timon
José Maria Barros/GP1 6 / 8 Laerth, autor do terceiro gol do Picos Laerth, autor do terceiro gol do Picos
José Maria Barros / GP1 7 / 8 Geral ficou parcialmente lotada Geral ficou parcialmente lotada
José Maria Barros / GP1 8 / 8 Arbitragem Arbitragem

Com dois gols por cobertura do atacante Romarinho e um do lateral esquerdo Laerth, a Sociedade Esportiva de Picos estreou com vitória no Campeonato Piauiense de Futebol da Série B. A partida foi realizada às 20 horas desta sexta-feira, 6, no Estádio Helvídio Nunes de Barros e o time picoense venceu o Timon por 3 a 0. O Picos volta a campo no próximo dia 15 de setembro, contra o Oeirense, na primeira capital.

Embora o placar tenha sido 3 a 0 para o Picos, o jogo foi bem equilibrado no primeiro tempo, com o time do Timon tendo boas oportunidades de gols. Porém, quem abriu o placar foi a equipe picoense logo aos 5 minutos através do atacante Romarinho. Ele aproveitou defesa com os pés do goleiro Jailson, que saiu da área para evitar gol do atacante Raphael Freitas e fez por cobertura.

Com um gol de vantagem o Picos recuou e Timon cresceu na partida, tendo, inclusive, criado algumas oportunidades de gols que não foram concluídas com êxito e o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para a equipe picoense.

Na etapa final o Picos voltou mais organizada e passou a dominar a partida chegando ao segundo gol aos 17 minutos. Novamente o atacante Romarinho fez de cobertura, desta vez após receber passe do lateral esquerdo Laerth.

O time de Picos continuou superior em campo e criando oportunidades e, aos 27 minutos o lateral Laerth fez o terceiro após aproveitar rebote do goleiro Jailson num chute de Kaio Felipe. Placar final, Picos 3 a 0 no Timon.

Neste sábado, 7 de setembro, Oeirense e Comercial completam a primeira rodada em jogo às 17 horas no Estádio Gerson Campos, em Oeiras.

Avaliação

O treinador do Picos, Adelmo Soares, disse que viu um grande jogo e que, apesar do resultado de 3 a 0 para a equipe picoense, não quer dizer o histórico do que aconteceu dentro de campo. Segundo ele, a equipe de Timon vendeu caro a derrota, pois tem bons jogadores, um treinador competente, mas o time picoense soube aproveitar os espaços e construiu uma vitória expressiva.

O presidente do Picos, Rodrigo Lima, disse que foi um bom jogo e destacou que desde os primeiros minutos a equipe picoense buscou a vitória. “Ficamos felizes e com humildade, pés no chão, transparência e responsabilidade, estamos iniciando nosso caminho em busca do acesso à primeira divisão” – previu o dirigente.

Ficha Técnica:

Picos: Camilo, André Victor (Lucas), Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth. Victor Recife, Idelvan, Romarinho (Edinaldo) e Aurélio. Raphael Freitas (Kaio Felipe) e João Paulo. Treinador: Adelmo Soares.

Timon: Jaílson, Paulo, Índio, Leandro (Thalison) e Matheus (Joelson). Amorim, Neto, João Pedro e Bismarki. Eduardo (João Vitor) e Marlon. Treinador: Péricles Veloso.

Arbitragem:

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Raimundo David dos Reis Alves

Quarto árbitro: Lindomar de Araújo Oliveira.

Renda e público não foram divulgados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.