Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sarah Menezes disputa GP de Montreal por vaga nos Jogos de Tóquio

A única piauiense na disputa enfrenta a norte-americana Alaine Abuan pela primeira disputa da fase de mata-mata da competição.

Visando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a judoca piauiense Sarah Menezes sobe aos tatames nesta sexta-feira (05) no Grand Prix de Montreal para somar pontos no ranking geral da categoria meio-leve até 52 kg. Atualmente, Sarah é a número 52 do mundo.

A disputa ocorre às 12h30, horário de Brasília, contra a norte-americana Alaine Abuan. Batendo a adversária, Sarah terá pela frente a israelense Gefen Primo no chaveamento pré-definido da competição.

  • Foto: Divulgação/CBJSarah MenezesSarah Meneze

No entanto, a retrospecto da brasileira não é positivo nas últimas participações em competições oficiais. Embora tenha sido bronze no Pan-Americano do Peru, a representante brasileira galgou apenas quinta colocação no Gran Prix da Turquia, em Antalya, e viu a atual concorrente, Larissa Pimenta, ser condecorada com a medalha de ouro na disputa.

Corrida contra o tempo

O evento preparativo anuncia a chegada dos Jogos de Tóquio. Longe da disputa, Sarah precisa de resultado positivo no GP de Montreal para sonhar com uma vaga na disputa. Isso porque, em caso de vitória, Sarah soma 700 pontos a sua média geral de 732 tentos conquistados. No entanto, o resultado não levaria a piauiense ao Mundial de Judô que ocorre em agosto, no Japão.

Como critério de convocação, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) leva para a disputa os atletas melhores ranqueados. À frente de Sarah estão Larissa Pimenta, 18ª colocada com 2.320 pontos e Eleudis Valentin, número 25.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.