Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Álvaro Dias dá aval para candidatura de Elmano Férrer ao Governo

"O Elmano seria um grande governador e se ele se dispuser a disputar, certamente terá o aval do Podemos, que é o nosso partido", destacou Álvaro Dias.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Senador Álvaro Dias em entrevista no aeroporto de Teresina Senador Álvaro Dias em entrevista no aeroporto de Teresina
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Senador Álvaro Dias com filiados do Podemos Senador Álvaro Dias com filiados do Podemos
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Presidenciável Álvaro Dias Presidenciável Álvaro Dias
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Álvaro Dias, Elmano Férrer, Dr. Pessoa e Menandro Pedro Álvaro Dias, Elmano Férrer, Dr. Pessoa e Menandro Pedro
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Álvaro Dias segura bebê de membro do Podemos Álvaro Dias segura bebê de membro do Podemos
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Autoridades na visita de Álvaro Dias a Teresina Autoridades na visita de Álvaro Dias a Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Políticos e membros do Podemos no aeroporto de Teresina Políticos e membros do Podemos no aeroporto de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Elmano Férrer e Menandro Pedro Elmano Férrer e Menandro Pedro
Lucas Dias/GP1 9 / 9 JVC e Elmano Férrer JVC e Elmano Férrer

O senador paranaense e pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Álvaro Dias, desembarcou em Teresina neste sábado (14), e deu o aval para uma possível candidatura do senador e presidente estadual do Podemos, Elmano Férrer, ao Governo do Estado.

“Nós vamos respeitar a decisão local, eu sei que o Elmano seria um grande governador e se ele se dispuser a disputar, certamente terá o aval do Podemos, que é o nosso partido, e certamente terá amplo apoio popular, porque é uma figura do povo admirada por todos os senadores, conquistou o Senado, conquistou o congresso com sua simpatia, correção e dignidade, certamente seria um grande governador para o Piauí”, afirmou o presidenciável.

No que diz respeito a corrida eleitoral para presidência do país, Álvaro Dias falou que seu objetivo é substituir um sistema que fracassou com a corrupção. "Primeiramente a alegria de estar aqui em Teresina, ao lado deste grande senador e amigo, que é o Elmano Férrer, uma conquista importantíssima para o nosso projeto de nação, nosso objetivo é refundar a república, e isso tem um grande significado, isso significa mudar um sistema, um sistema que fracassou, não foi o povo brasileiro que fracassou, foram os governantes que fracassaram, sustentados por um sistema corrupto e incompetente. A substituição desse sistema é a missão de todos nós. Na trajetória que estamos agora percorrendo o nordeste ao lado do Elmano e de tantas outras lideranças políticas, que certamente virão conosco para mudar o Brasil para melhor”, discorreu o senador.

Questionado se já existe um nome para preencher a vaga de vice para concorrer ao seu lado na corrida presidencial o senador Álvaro Dias enfatizou que esse não é o objetivo no momento. “Nós temos que superar etapas para resolver essa questão de vice, é muito cedo ainda, nós temos que verificar quais são as coligações possíveis, se vamos fazer coligações ou não, mas não é nossa prioridade agora, mas se houver a possibilidade faremos, nossa prioridade é sustentar essa proposta de rompimento com sistema de governança atual, que fracassou e empurrou o país para esse caos administrativo, para essa violência”, enfatizou.

Ele seguirá para um almoço com o senador Elmano Férrer e algumas lideranças. Às 16h viajará para Caxias, no Maranhão, e retornará para Teresina por volta das 19h30.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Presidenciável Álvaro Dias desembarca em Teresina neste sábado

Elmano Férrer não descarta possibilidade de concorrer ao Governo do Piauí

Senador Elmano Férrer deixa MDB para se filiar ao Podemos e diz que vai ajudar a reconstruir país

Elmano se filia ao Podemos e diz que vai reconstruir o país

João Vicente quer Dr. Pessoa como candidato ao Senado na chapa encabeçada por Elmano Férrer

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.