Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias volta a dialogar com Marcelo Castro sobre chapão

A pauta principal será, sem dúvidas, composição das chapas majoritária e proporcional governista.

O governador Wellington Dias (PT-PI) vai cumprir uma longa e exaustiva maratona de conversas com os aliados nesta quinta-feira (12). Em Brasília, o petista deverá se reunir com o deputado federal Marcelo Castro, presidente regional do MDB no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Marcelo CastroWellington Dias e Marcelo Castro

A pauta principal será, sem dúvidas, composição das chapas majoritária e proporcional governista. Os emedebistas defendem duas principais pautas: o cargo de vice na chapa de Wellington que, aliás, está assegurada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio Filho e a formação de chapa única proporcional que contaria com todos os partidos da base.

Recusa

A estratégia de coligação única coletiva, tem esbarrado na recusa do PT que já definiu que fará chapa pura para deputado estadual, abrindo a possibilidade de alinhamento somente para a Câmara Federal.

PSD

Wellington Dias também terá um encontro com o deputado federal Júlio César, dirigente do PSD piauiense. O parlamentar está na lista preferência para ocupar a segunda vaga de senador da chapa já que a primeira já está prometida ao senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas), que vai para a reeleição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que MDB não colocará obstáculo na formação de chapa

MDB descarta nome de Marcelo Castro na chapa de Wellington Dias

Declarações de Assis Carvalho causam desconforto no MDB

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.