Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dirigentes aprovam novo formato e Campeonato Piauiense não terá semifinais

Segundo a FFP, uma nova reunião será marcada para tratar da readequação da tabela estadual.

Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira (05), os representantes dos oito clubes que disputarão o Campeonato Piauiense de 2020 concordaram com a proposta do novo formato da competição que reduz o número de datas reservadas para a disputa. A previsão é que o torneio comece em janeiro.

Com isso, após o encontro entre os cartolas e a Federação de Futebol do Piauí, foi definido que a competição não terá a disputa das semifinais. De acordo com a FFP, a medida atende a uma recomendação da Confederação Brasileira de Futebol, com o recebimento de um ofício a respeito da unificação do calendário de competições da entidade e das federações.

A partir do novo modelo de disputa, a briga pelo troféu seguirá em dois turnos. Ao final da classificação, avançam à grande final somente duas equipes, que disputam a taça em jogos de ida e volta. Segundo a FFP, uma nova reunião será marcada para tratar da readequação da tabela estadual.

A bola rola em 19 de janeiro para Altos, 4 de julho, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River. Além disso, também entram na lista Picos e Timon, após conquistarem o acesso à primeira divisão com a disputa da série B em 2019. O campeão garante vaga na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Já o vice-campeão ficará com a segunda vaga na Copa do Brasil e série D.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.