Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conheça os adversários do River-PI na série D do Brasileirão

O tricolor fecha o grupo A4 junto ao Bragantino-PA, Santa Cruz-RN e Floresta-CE.

O título do Campeonato Piauiense 2019 deu ao River o direito de participação no Campeonato Brasileiro Série D. Com isso, o Tricolor será um dos dois representantes do Piauí na competição integrando o grupo A4 junto ao Bragantino-PA, Santa Cruz-RN, Floresta-CE. O Altos, segundo representante piauiense, participa do grupo A5.

Bragantino-PA

Terceiro colocado no Campeonato Paraense após bater o Paysandu no pênaltis, o Bragantino promete ser a pedra no sapato da equipe riverina na competição logo na primeira partida que acontece na casa do Galo.

Embora tenha conquistado apenas quatro vitórias em todo o Paraense, o Tubarão chegou até a terceira fase da Copa do Brasil eliminando equipes como Aparecidense e Asa-AL. A equipe tricolor caiu apenas para o Vila Nova, equipe da série B do Brasileirão.

Santa Cruz-RN

O Santa Cruz de Natal não viveu bom momento no Campeonato Potiguar. A equipe amargou a penúltima colocação da tabela classificatória com apenas quatro pontos somados na segunda fase da competição.

Levando em conta os dois turnos da competição, o Tricolor de Natal conquistou apenas duas vitórias em quatorze partidas, além de sete derrotas.

O time de Fernando Tonet até que passou de fase na Copa do Brasil contra o Tupi, feito não conquistado pelo River-PI, mas caiu na segunda fase quando enfrentou o Bahia dentro de casa. A equipe baiana levou pelo placar mínimo e deu a eliminação ao Santa.

Floresta-CE

O Floresta também promete brigar por uma vaga na próxima fase da Série D. O time cearense conquistou a quarta colocação geral do Campeonato Cearense, atrás apenas de Ceará, Fortaleza e Guarany.

O Verdão, em 2019, não conseguiu se classificar para a Copa do Brasil e por isso concentrou suas forças no Cearense. Com dez pontos e seis vitória conquistadas, a equipe do Floresta caiu nas semifinais do regional para o atual vice-campeão, Ceará.

Estreia na série D

O River estreia no próximo domingo (05) quando recebe o Bragrantino-PA em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D. A partida acontece no estádio Alberto Silva, às 16 horas, em Teresina. Em mesmo horário, na Arena das Dunas, Santa Cruz e Floresta também se enfrentam pelo grupo A4.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.