Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí é condenado pelo TJD e perde 4 pontos por escalação irregular

Com o resultado do julgamento no TJD-PI, a equipe, que acumulava 14 pontos, agora tem somente 10.

Na sexta-feira (1), a segunda comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) realizou a sessão do julgamento do Piauí, pelo fato da equipe ter escalado, de forma irregular, o lateral-direito Júnior Tatu, que deveria cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões na Série B do Campeonato Piauiense. Entenda o caso aqui.

De acordo com o entendimento dos auditores, o Piauí cometeu irregularidade prevista no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e a equipe foi punida com a perda de 4 pontos na tabela, deixando a vice-liderança do campeonato.

O artigo diz que está vetado aos times “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”, diz trecho.

Com o resultado do julgamento no TJD-PI, a equipe, que acumulava 14 pontos, agora tem somente 10, e o Corisabbá, então terceiro colocado, com 13 pontos, assume a vaga do Enxuga Rato e vê o acesso à Série A do Campeonato Piauiense.

Outros jogos da última rodada:

O Timon recebeu o Oeirense, no Albertão, neste sábado (2) e o Cachorro Louco, com acesso já garantido, venceu o Soberano por 4 a 0.

No Domingo (3) Piauí e Caiçara vão ao Albertão, às 15h45. No mesmo horário, Comercial e Corisabbá vão ao Deusdeth de Melo, O Alvinegro chega em Campo Maior dependendo de si mesmo para se classificar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.