GP1

Oeiras - Piauí

FFP divulga tabela do Campeonato Piauiense 2022 e define confrontos

A partida de estreia acontece no sábado (15/01), em Oeiras, às 15h45. No domingo, a bola rola às 16hh

A Federação de Futebol do Piauí divulgou, na quarta-feira (24) a tabela referente à Série A do Campeonato Piauiense de futebol. Com início marcado para 15 de janeiro, o estadual será disputado por oito equipes: Altos, 4 de Julho, Corissabá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River.

De acordo com a FFP, a competição deve começar com rodada dupla e os jogos de abertura serão entre Oeirense e River, às 15h45, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras e Corissabá e Altos, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano. No domingo (16), a rodada deve continuar com os confrontos entre Parnahyba e Fluminense, no Estádio Mão Santa e Flamengo e 4 de Julho, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Estes jogos devem ser disputados a partida das 16h.

Foto: Divulgação/FFPArbitral da FFP
Arbitral da FFP

Com 14 rodadas de jogos de turno e returno, a primeira fase tem previsão de jogos até 30 de março. As semifinais estão marcadas para os 3 e 6 de abril. O campeão piauiense 2022 será conhecido após as duas partidas finais, que acontecem nos dias 10 e 13 de abril.

Confira a tabela aqui.

Ao campeão piauiense, uma vaga da Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2023. Para o vice-colocado são ofertadas uma vaga para disputar a Copa do Brasil e a Série D nacional. Os dois últimos colocados serão rebaixados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.