Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Campeonato Piauiense 2022 tem previsão de início em janeiro

4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River são os clubes no estadual

Dirigentes de oito clubes piauiense estiveram na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) na tarde dessa segunda-feira (8) para definir, em conjunto com a entidade, o formato para o Campeonato Piauiense em 2022. Com início em 15 de janeiro, o estadual será disputado por 4 de Julho, Altos, Corisabbá, Flamengo, Fluminense, Oeirense, Parnahyba e River.

A reunião serviu para definir um novo modelo para a competição que já há dois anos funcionava no sistema de pontos corridos e os dois primeiros colocados avançam as finais, que são disputadas em dois jogos. Agora o torneio deve funcionar com o retorno das semifinais, em duelos de ida e volta e quatro semifinalistas e finais também em duas partidas. A previsão de finalização do campeonato é dia 3 de abril.

Foto: Divulgação/FFPArbitral da FFP
Arbitral da FFP

A equipe vencedora do torneio terá garantida uma vaga a Copa do Brasil 2023, uma vaga para a Copa do Nordeste 2023 e uma vaga na Série D do Brasileirão. Ao vice-campeão, são garantidas vagas na Copa do Brasil e Série D.

O encontro acontece cinco dias após a CBF divulgar as propostas de calendários dos regionais em reunião realizada com a participação das 27 Federações de Futebol brasileiras. De acordo com as propostas da entidade, a competição piauiense seria finalizada antes do início das Séries C e D, cuja programação é de início em 10/04 a 01/10 (para a Terceira Divisão) e 17/04 a 25/09 (para a Série D), onde jogam Altos e 4 de Julho.

Durante o arbitral, o tema da volta das torcidas aos estádio foi levantado e a expectativa é de retorno das torcidas, mas para que isso aconteça é necessário que os clubes atualizem os laudos técnicos das respectivas praças esportivas. Os documentos exigidos são: laudo de segurança, laudo de engenharia e também laudos da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.