Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Flu-PI pode encerrar 2021 com participação em todas as finais estaduais

A equipe termina com duas taças e dois vice-campeonatos. O clube ainda pode ter feminino no Brasileirão.

O Fortaleza até tentou alcançar o saldo de gols do Fluminense na Copa do Nordeste sub-20, mas nem mesmo a goleada por 8 a 2 sobre a Liga Médici foram suficientes para alcançar os 13 gols de saldo que a equipe acumulou durante a fase de grupos da competição.

Com 3 vitórias e 3 empates em seis jogos, a equipe piauiense chegou a 66,7% de aproveitamento, mesmos números com o rival e 2º colocado, Fortaleza. A diferença entre os tricolores foi a quantidade de gols marcados, com 19 tentos convertidos e seis sofridos, o Vaqueiro ficou com 13 gols pró. Já o Leão do Pici converteu 16 vezes e viu suas redes serem balançadas outras 7, com 9 gols pró.

Foto: Divulgação/ Fluminense Esporte ClubeRuan, autor de dois gols do Fluminense.
Ruan, autor de dois gols do Fluminense.

A vitória do Vaqueirinho sobre o Alvinegro do Porangabussu por 3 a 0, em Teresina, classificou a equipe de forma inédita às semifinais da Copa do Nordeste sub-20. Agora, o time viaja para Horizonte, no Ceará, aonde vai enfrentar o Floresta, que também garantiu a inédita classificação.

Saldo positivo em 2021

Um fato interessante a destacar sobre o Fluminense Esporte Clube no decorrer de 2021 é que, desde a volta do time profissional à Série A do futebol piauiense, quando venceu a Série B em 2020 e o vice-campeonato na competição estadual, as categorias de base tricolor estiveram em todas as finais nesse ínterim. Veja o quadro:

Profissional: vice-campeão piauiense 2021

Sub-15: campeão

Sub-17: vice-campeão

Sub-20: campeão

Esportes requerem investimento e conquistas, o que não faltou para o Vaqueiro: a retomada do clube rendeu a vaga para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, no profissional. A equipe também disputou (com time misto, vale ressaltar) a pré-Copa do Nordeste da categoria, mas não avançou.

Foto: Divulgação / Ascom FluminenseFluminense é finalista do Campeonato Piauiense Sub-20
Fluminense é finalista do Campeonato Piauiense Sub-20

E o fato de não avançar na pré-Lampions rendeu outros resultados na categoria sub-20, como a recente classificação em cima do Vozão. O clube ainda disputa a Copa do Brasil sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No sub-15 a equipe, apesar de campeã, não garantiu nenhuma vaga em torneios organizados pela Confederação Brasileira de Futebol e no sub-17, apenas o campeão River conseguiu a vaga para a Copa do Brasil.

O Flu ainda pode conquistar uma vaga no Campeonato Piauiense De Futebol feminino, que garante vaga no Campeonato Brasileiro Série A3. Em terceiro lugar com 6 pontos, o Vaqueiro volta a campo na quinta-feira (9) para enfrentar o Teresina. no Lindolfo Monteiro, às 18h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.